Esporte

17 de agosto de 2018 15:20

CRB tenta arrancar pontos do Vila Nova nesta sexta

Galo está na zona de rebaixamento e técnico Doriva espera que jogadores não estejam afetados pela pressão da torcida

↑ Willians Santana deve ser um dos titulares do CRB na partida de hoje contra o Vila Nova em Goiânia (Foto: Assessoria do CRB)

A semana foi tensa. Jogadores agredidos pela torcida. Jogadores contratados. Jogadores desligados. Hoje é dia de deixar toda essa confusão extra-campo bem longe. É dia de buscar três pontos às 20h30 no Estádio Serra Dourada contra o Vila Nova. E a missão do CRB. Um time que ainda não mostrou qualidade nesta Série B e deposita toda confiança da estrela do técnico Doriva.

Zagueiro do time, Anderson Conceição falou sobre o momento que o Galo vive na Série B e também comentou as cobranças que o time vem sofrendo. “Eu particularmente não gosto de ser sempre cobrado, cobrado, cobrado. Eu gostaria de estar lá na parte de cima com o pessoal me aplaudido. Mas o torcedor está no direito dele, infelizmente, a gente está fazendo um campeonato muito ruim”.

As caras novas no grupo alvirrubro que seguiu viagem, ficam por conta do zagueiro Wellington Carvalho e do volante Marcelo, que foram regularizados junto à CBF. Já sobre o time, as novidades são os retornos do zagueiro Anderson Conceição e do volante Lucas Siqueira, que cumpriram suspensão automática. Além disso, Rafael Carioca já está recuperado de uma amigdalite e, portanto, à disposição do técnico Doriva.

Com isso, o Galo deve ir a campo com João Carlos, Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas Siqueira, Tinga e Felipe Menezes; Rafael Costa e Willians Santana.

O VILA

O Vila Nova tentará sua primeira vitória no returno da Série B do Campeonato Brasileiro contra um adversário pressionado. O time do técnico Hemerson Maria fez 1×0 em cima do Galo em pleno Rei Pelé pela 2ª rodada. No ano passado, o Tigrão também abocanhou o rival no turno – 2 a 1 em Maceió pela 7ª rodada – e no returno – 3 a 0 em Goiânia pela 26ª rodada. Em 2016, o Vila Nova superou o CRB, por 2 a 1, no Rei Pelé, pela 24ª rodada. Os goianos não perdem para os nordestinos desde 31 de maio de 2016 pela 5ª rodada – 2 a 1 em Goiânia.

Se o CRB está na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com apenas 21 pontos, o Vila Nova aparece na oitava colocação com 30 pontos, apenas dois a menos do que o G4. O técnico Hemerson Maria tem algumas dúvidas e também espera treinar bolas paradas, por isso, a preocupação de não mostrar suas armas antes do complicado confronto de sexta-feira. O treinador não poderá contar com o meia Alan Mineiro que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Próximos jogos

21/08 – 20h30
CRB x Fortaleza

24/08 – 21h30
Atlético-GO x CRB

31/08 – 21h30
CRB x Sampaio Corrêa

04/09 – 19h15
Avaí x CRB

07/09 – 16h00
CRB x Guarani.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários