Esporte

14 de agosto de 2018 08:18

CRB estuda a reformulação do elenco

Departamento de futebol não confirma nenhum desligamento nem reforços; embarque para Goiânia será na quinta-feira

↑ Mazola está buscando uma nova oportunidade no time titular do CRB para a sequência da temporada (Foto: Ascom/CRB)

O pior ataque da Série B pertence ao CRB e ao Boa Esporte. Os dois clubes marcaram apenas 15 gols. O Galo está na 18ª posição, com apenas 35% de aproveitamento na competição. Em 20 jogos disputados, a equipe somou cinco vitórias, seis empates e nove derrotas. E isso assusta. Esta semana será decisiva para mudanças de elenco. O técnico Doriva quer reforços. Agora falta a direção buscar esses nomes.

“A gente vê aí que tem atletas até da Série D, que saíram da D, vieram para A e estão bem. Mas não está tão simples. A competição está acontecendo ainda. A gente manteve alguns contatos. Momentaneamente trouxemos o Elias. Acho que ele deu uma boa resposta. É um jogador que vai agregar para a gente. Mas temos que, além de buscar outros, estimular os que aqui estão. Para o atleta entender que precisa melhorar. Acho que ninguém entra em campo não querendo render. O atleta vive disso, quer se projetar, fazer um grande campeonato, ganhar projeção. O atleta jamais vai ficar, digamos assim, sem ter uma iniciativa para fazer a partida. Ele vai tentar. Às vezes as coisas não acontecem”, disse Doriva.

Nesta segunda-feira (13), o grupo se apresentou para iniciar a semana do Vila Nova. A notícia boa é que, para esse jogo, Doriva vai contar com dois jogadores que cumpriram suspensão: o zagueiro Anderson Conceição e o volante Lucas. A partida com o Vila está marcada esta sexta-feira (17), as 20h30, no Serra Dourada. A delegação viaja na quinta-feira à tarde.

O CRB não vence há cinco rodadas – a última vitória foi diante do Boa Esporte, há exatamente um mês. Com três empates e duas derrotas nos últimos jogos, o Galo precisa voltar a vencer para sair da zona de rebaixamento. “O futebol precisa de confiança. Eu estive dentro de campo, sei o que é um atleta sem confiança. Ele erra, ele hesita. A gente está sem confiança. Nesse momento, de repente, buscar uma vitória fora de casa para essa confiança voltar. Precisamos de alguma maneira mexer com os atletas para essa confiança voltar. No meu modo de ver, só a vitória traz a confiança. Uma boa performance seguida de vitória. Isso traz confiança”, exaltou Doriva.

NOMES

Segue a espera pelo meia Renan Oliveira e o atacante Léo Ceará.

Este último foi destaque do Confiança-SE na Série C. Com a camisa do Confiança, o jogador de 23 anos marcou nove gols em 16 jogos. Além de ser o artilheiro do time, é o vice-artilheiro da Série C.

Fonte: Tribuna Independnete

Comentários

MAIS NO TH