Esporte

11 de agosto de 2018 18:57

CRB perde em casa para o Oeste e continua na zona de rebaixamento

Galo continua na 18ª posição, com 21 pontos, e segue no Z4

↑ CRB, de Doriva, vive momento conturbado na Série B (Foto: Assessoria CRB)

Neste sábado (11), o Galo recebeu o Oeste no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileiro Série B, e perdeu por 1 a 0. A equipe paulista se recuperou após quatro jogos sem vencer, com duas derrotas e dois empates, e subiu na tabela, enquanto os alagoanos, que tinham empatado as últimas três partidas, perderam e permanecem na zona de rebaixamento.

A etapa inicial foi marcada muitos erros de passe e faltas. As equipes não tiveram praticamente nenhuma oportunidade clara de gol. O CRB teve o seu melhor momento em duas finalizações de Rafael Costa e Willians Santana, respectivamente, mas o goleiro Tadeu não trabalhou nenhuma vez, enquanto o Oeste chegou no início da partida, com Pedrinho. O primeiro tempo acabou zerado.

Já no segundo tempo, o time da casa começou pressionando. Entretanto, após erro de passe, o Oeste abriu o placar com Pedrinho, aos 10 minutos. Os mandantes continuaram no campo de ataque, mas não conseguiram balançar as redes e saíram derrotados.

Com este resultado, o Oeste subiu para a 11ª colocação, com 26 pontos, e se afastou da zona de rebaixamento, enquanto o CRB continua na 18ª posição, com 21 pontos, e segue no Z4.

Na rodada seguinte, o CRB visita o Vila Nova-GO na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Já o Oeste recebe o Juventude no sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Jogo

O time da casa teve a primeira boa oportunidade aos 7 minutos da etapa inicial, com Felipe Menezes. O meia chutou forte de fora da área e a bola passou muito próxima à trave direita.

A resposta do Oeste veio no minuto seguinte, com Pedrinho. O atacante recebeu ótimo lançamento e encobriu o goleiro João Carlos, mas, quando a bola se encaminhava para o gol, o zagueiro Everton Sena conseguiu tirar praticamente em cima da linha.

Aos 33 minutos o time paulista conseguiu mais uma boa chance, com Luquinhas. O meia invadiu a grande área e chutou forte, mas o goleiro João Carlos fez boa defesa.

O time comandado por Doriva tentou mais uma vez aos 36 minutos, com Rafael Costa. Depois de cruzamento de Diogo Matheus, o atacante desviou de cabeça e a bola passou rente à trave.

No minuto seguinte, o CRB chegou ao gol adversário novamente, com Willians Santana. Claudinei tocou para o atacante na entrada da área, que chutou e levou perigo ao gol de Tadeu.

Logo no início da etapa final, aos 6 minutos, o CRB teve uma chance, com Willian Santana. O atacante chutou forte, mas o goleiro Tadeu fez ótima defesa.

Aos 10 minutos do segundo tempo, a equipe do interior paulista abriu o placar, com Pedrinho. Após receber um bom passe do volante Betinho, o atacante chutou na saída de João Carlos e balançou as redes.

O time da casa respondeu aos 13 minutos, com Rafael Costa. Willians Santana fez linda jogada pelo lado direito, driblou o goleiro João Carlos e tocou para o atacante no meio da área, que chutou, mas Marcel tirou a bola em cima da linha.

Menos de dois minutos depois, o CRB teve mais uma oportunidade, com Elias. Após cruzamento pela direita, a bola sobrou na entrada da área e o atacante chutou forte. A bola explodiu no travessão.

No final da partida, aos 41 minutos, o time da casa teve a sua melhor oportunidade, com Everton Sena. Diogo Matheus cobrou escanteio e o zagueiro subiu sozinho para cabecear, mas o goleiro Tadeu fez uma brilhante defesa.

Aos 46 minutos da etapa final, o CRB teve outro boa chance, com Diego. O lateral cobrou falta e a bola passou muito próxima à meta adversária.

Fonte: Redação com Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH