Esporte

10 de agosto de 2018 01:20

Tucuman bate Nacional e pode até perder por vaga nas quartas de final

Time argentino conseguiu inaugurar o marcador logo aos sete minutos do primeiro tempo

↑ Foto: AFP

O Atlético Tucuman iniciou a briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores de maneira bem-sucedida na noite desta quinta-feira. No Estádio Monumental Presidente José Fierro, o time argentino bateu o Atlético Nacional por 2 a 0.

Às 21h45 (de Brasília) do próximo dia 28 de agosto, argentinos e colombianos disputam o segundo e decisivo confronto pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo em caso de derrota por um gol de diferença no Estádio Atanásio Girardot, o Atlético Tucuman garante presença na próxima fase.

O time argentino conseguiu inaugurar o marcador logo aos sete minutos do primeiro tempo e contou com a colaboração do goleiro Fernando Monetti. Após receber uma bola recuada, o arqueiro tocou muito curto. Leandro Diaz interceptou o passe e, inteligentemente, completou para o gol.

Empurrado por sua torcida no Estádio Monumental Presidente José Fierro, o Atlético Tucuman aumentou sua vantagem no marcador aos 26 minutos do segundo tempo. Diaz recebeu de frente para o gol e, na saída de Monetti, acertou o travessão. De cabeça, Guillermo Acosta conferiu de cabeça.

Na tentativa de marcar pelo menos um gol na condição de visitante, o técnico Jorge Almiron promoveu suas três alterações no Atlético Nacional. Em um dos últimos ataques consistentes do time colombiano, após cruzamento de Machado pela esquerda, Moreno cabeceou com algum perigo para o goleiro Lucchetti, pela linha de fundo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários