Esporte

2 de agosto de 2018 15:53

Durante pausa sem jogos, CRB planeja reformulação do elenco

Técnico Doriva terá reunião com a direção para fazer a lista de dispensas e buscar novas contratações no mercado da bola

↑ Técnico Doriva precisa definir com a direção do CRB as dispensas e contratações para o segundo turno (Foto: Assessoria do CRB)

Agora serão dez dias de treinamento. Primeiro a torcida para que Criciúma e Brasil de Pelotas não vençam seus jogos. Assim o CRB não termina o primeiro turno na zona de rebaixamento. Depois é trabalhar. Trabalhar muito para fazer um grande segundo turno da Série B. O Regatas só volta a campo dia 11 (sábado), contra o Oeste, às 16h30, em Maceió, pela 20ª rodada da competição.

A delegação chegou ontem no final da tarde em Maceió. Hoje à tarde acontece a reapresentação oficial. Após o empate do CRB em 0x0 contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, onde o time passou a somar 21 pontos e deixou a zona do rebaixamento o técnico Doriva fez uma análise da equipe e voltou a dizer que necessita da contratação de dois atacantes.

“A nossa equipe se comportou bem. Quando tivemos a posse de bola conseguimos administrar. A gente sabia que o Figueirense costuma surpreender nos contra-ataques, fazendo uso da velocidade que o time tem. Tivemos uma chance clara no primeiro tempo e se nós tivéssemos aproveitado poderia ter sido outro resultado, analisou o técnico do CRB.

Doriva disse ainda que saiu satisfeito, já que o CRB jogou boa parte com um jogador a menos, devido a expulsão do zagueiro Anderson Conceição, mas reconhece que é necessário melhorar muito para subir na tabela neste segundo turno. Em relação à sequência da competição, Doriva deixou claro que nestes dez dias de preparação deve ir em busca de algumas peças para qualificar o elenco.

“Vamos aproveitar esses dias para planejar melhor esse segundo turno e vamos em busca de pelo menos duas peças de reposição”, afirmou.

REFORÇOS

São muitas especulações. A direção segue buscando nomes no mercado da bola. Mas vai esperar pelo aval de Doriva para fazer as dispensas. A diretoria do CRB aguarda resposta oficial do meia Renan Oliveira, que está no América-MG. Hoje deve confirmar ou não a contratação.

Galo tem interesse nos jogadores ofensivos do Botafogo-SP, como Felipe Augusto e Caio Dantas (artilheiros da Série C). Porém, a equipe paulista quer esperar o fim do campeonato para liberar seus atletas. O atacante Elias do Aymoré-RS também é alvo dos regatianos.

Próximos jogos

11/08 – 16h30
CRB x Oeste

17/08 – 20h30
Vila Nova x CRB

21/08 – 20h30
CRB x Fortaleza

24/08 – 21h30
Atlético-GO x CRB

31/08 – 21h30
CRB x Sampaio Corrêa

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH