Executivo de futebol garante permanência de Claudinei no Sport
Claudinei Oliveira assumiu Sport no final de abril para substituir Nelsinho Baptista

Claudinei Oliveira assumiu Sport no final de abril para substituir Nelsinho Baptista
Notícias relacionadas
Na tarde deste domingo, o Sport foi dominado e goleado pelo Flamengo por 4 a 1, no Maracanã. Com isso, a equipe pernambucana chega a quarta derrota consecutiva no Brasileiro Série A. Após a partida o executivo de futebol do clube, Klauss Câmara foi à entrevista coletiva ao invés de Claudinei Oliveira. Mesmo assim, garantiu o treinador no comando.
“Sabemos que o procedimento é sempre o treinador estar aqui (na coletiva). Mas diante da quarta derrota consecutiva a decisão foi tirá-lo da coletiva e dividir com ele a responsabilidade. É natural que exista uma cobrança sobre o treinador, para que ele seja demitido. Mas Claudinei tem total confiança da diretoria, até porque acompanhamos o trabalho no dia a dia”, frisou o dirigente.
Claudinei Oliveira assumiu o Sport no final de abril para substituir Nelsinho Baptista, demitido pouco antes, e encontrou o clube na zona de rebaixamento da elite nacional. Conseguiu recuperar o time, que chegou a figurar no G4, mas caiu de rendimento e atualmente está na 12ª colocação.
“Não é o que queríamos, não estamos felizes ou satisfeitos, mas com trabalho, dedicação e união vamos reverter isso”, afirmou Câmara.
Por fim, o executivo de futebol disse que reforços são necessários e podem surgir no Rubro-Negro. “Claro que precisamos fortalecer o grupo. Precisamos, dentro das condições que temos e das opções que o mercado oferece, fortalecer a equipe”, concluiu.
Na próxima rodada do Brasileiro Série A, o Leão do Norte recebe a Chapecoense, na Ilha do Retiro, no domingo, às 19h (de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva