Esporte

21 de julho de 2018 09:42

CRB e Juventude têm confronto direto

Duelo neste sábado, às 16h30, em Caxias do Sul, deixará um dos clubes mais distante da temida zona de rebaixamento

↑ CRB deve jogar com temperatura de 7 graus em Caxias do Sul contra o Juventude neste sábado pela décima quinta rodada da Série B (Foto: Assessoria do CRB)

Juventude e CRB estão separados por um ponto. O Galo tem 18 e o Periquito 17. O duelo acontece neste sábado às 16h30 no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. “Jogo complicado, como todos da Série B. Sabemos que o adversário não vive um bom momento. Mas nossa equipe trabalhou bem a semana e por isso estamos confiantes em pontuar”, analisou o técnico Doriva.

O CRB vem de duas vitórias consecutivas, enquanto o Juventude não ganha há cinco jogos. O alviverde vem de dois empates. O retrospecto é favorável à equipe visitante. Juventude e CRB se enfrentaram duas vezes no ano passado, o Galo venceu em casa por 2×0, e empatou com o alviverde, no Alfredo Jaconi, pelo placar de 1×1.

Uma novidade no time considerado titular será o atacante Mazola. Já no banco de reservas, a novidade deve ficar por conta do meia Felipe Menezes, que foi regularizado esta semana. Os volantes Claudinei e Lucas Siqueira estão recuperados de desconforto muscular e devem enfrentar o Juventude.

Com isso, uma provável escalação para começar a partida tem João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas e Diego Rosa; Bruno Paulo (Leílson), Mazola e Neto Baiano.

“Quando eu estava no Internacional, enfrentei o Juventude algumas vezes. Lá faz muito frio. Não vai ser fácil, mas temos por objetivo seguir pontuando. E vamos tentar mais uma vitória para consolidarmos nossa reação no campeonato”, disse Diogo Mateus.

Juventude não poderá contar com o volante Diones, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sampaio Corrêa. Além dele, Felipe Lima também não estará a disposição, o jogador ainda se recupera de lesão. Já Caio Rangel, Bertotto e Yuri Mamute estão aptos a jogar. A equipe alviverde precisa da vitória. São três triunfos nesta Série B e apenas um foi conquistado diante do torcedor, que já está impaciente com a equipe e comissão técnica.

O time só retorna para Maceió no domingo. Na terça, a equipe enfrenta o Criciúma no Rei Pelé.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esporte

Comentários

MAIS NO TH