Esporte

14 de julho de 2018 19:58

Ponte vence terceira seguida e fica a um ponto do G4

Início de jogo foi morno no interior paulista

↑ Imagem: Ilustração

A Ponte Preta segue firme para conquistar seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Macaca visitou o São Bento e deu sequência à sua boa fase com uma vitória por 2 a 0, que teve gols anotados pelo centroavante Júnior Santos.

O início de jogo foi morno no interior paulista. A equipe da casa demorou a se adaptar ao novo esquema 3-6-1 proposto pelo técnico Marquinhos Santos. Após muito estudo e marcação, porém, a Macaca passou a dominar as ações da partida.

Com mais posse de bola e procurando a referência em Júnior Santos, a equipe de Campinas foi superior nos 45 minutos iniciais e abriu o placar justamente com o atacante. Aos 38 minutos, João Vitor recuperou a bola no meio-campo e abriu na direita com o camisa 9, que dominou, arriscou chute rasteiro de fora da área e foi premiado com o tento.

Ao longo da etapa inicial, inclusive, o placar só não foi maior para os visitantes graças ao goleiro Rodrigo Viana, que fez, ao menos, três defesas difíceis. E no segundo tempo, pouco mudou no Walter Ribeiro.

Com nove jogados, pouco após Viana salvar novamente o São Bento, a Ponte Preta ampliou. Em lançamento da defesa, Igor dominou em velocidade e seguiu livre pela direita até entrar na área. Quando o goleiro sorocabense deixou a meta, o lateral apenas tocou para Júnior Santos, sozinho, empurrar para as redes.

O resultado manteve a ótima fase da Ponte Preta na Segundona. Agora, já são quatro partidas invictas, sendo três vitórias no período. O Bentão, por sua vez, chegou a cinco duelos sem triunfar, sendo quatro derrotas consecutivas.

O duelo marcou ainda a negativa estreia de Marquinhos Santos no comando do São Bento. O treinador, que já havia escalado o time na última rodada contra o CRB, mas não pôde ficar no banco de reservas da equipe.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários