Esporte

13 de julho de 2018 09:06

Fora, CRB encara o lanterna Boa Esporte

Galo precisa somar 3 pontos hoje em Varginha para sair da zona de rebaixamento

↑ Neto Baiano está com um jejum de nove jogos sem marcar gols e espera desencantar nesta sexta (13) em Varginha (Foto: Ascom/CRB)

A estreia de Doriva foi em casa com vitória (1×0 São Bento). Nesta sexta-feira (13) acontece o primeiro jogo longe do Trapichão. O CRB encara o Boa Esporte, às 20h30, no Estádio Dilzon Melo em Varginha-MG, com o objetivo de fazer três pontos. Não existe pensamento de empate. Com 15 pontos, o Galo está na zona de rebaixamento e pode sair se vencer a partida. O técnico vai promover mudanças no time do CRB. Bruno Paulo entra na vaga de Alípio.

A escalação inicial do Regatas deve ter João Carlos; Diogo Matheus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Bruno Paulo, Diego Rosa e Willians Santana; Neto Baiano. Quem está de volta é o atacante Mazola. Poupado contra o São Bento, o jogador foi utilizado pelo treinador durante as atividades e foi relacionado. João Carlos teve uma luxação no polegar da mão direita e apresentou melhora.

“Agora é momento de iniciar uma boa sequência na Série B para deixamos o Z4 da competição o quanto antes. Vamos trabalhar muito por isso. O grupo tem se dedicado ao máximo para que isso aconteça e para começarmos nossa volta por cima na temporada. A meta de todos agora é essa”, afirmou o volante Lucas.

Ainda segundo o jogador, o elenco do Galo sabe do seu potencial. “Nosso elenco sabe do potencial que tem e do quanto pode render em 2018. Vamos lutar muito para, primeiro, sairmos do Z4 e, a partir daí, começarmos a projetar outros objetivos durante a competição, que está muito equilibrada este ano”.

REFORÇOS

A direção do clube, antes da chegada de Doriva, tinha o interesse de contratar dois zagueiros e um atacante. Mas vai esperar avaliação do treinador. “Vamos pensar. Se no momento adequado, nós acharmos que precisa de peças… Nós temos o Cleiton, o Felipe Menezes, que daqui a pouco podem ser opção. Temos o Mazola. Então, nós temos um elenco qualificado, jogadores importantes, e que na sequência vão estar como opção e vão nos ajudar. É importante valorizar todo mundo. Todos os atletas que estão aqui merecem e já provaram isso, ainda que aqui não estejam fazendo e tendo um aproveitamento do nível que todos esperam, mas alguma coisa fez em determinado clube para estar aqui. Confio em todos e estimulo para renderem sempre o melhor.

O atual grupo tem 28 jogadores: 11 foram contratados apenas para a Série B e sete foram dispensados após o começo da competição. Dos reforços, os laterais Diogo Matheus e Rafael Carioca e o volante Lucas são os únicos titulares.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH