Esporte

13 de julho de 2018 23:21

CRB vence segundo jogo seguido e vai a 18 pontos

Único gol da partida foi marcado por Neto Baiano

↑ Foto: Reprodução Premiere FC

Nesta noite de sexta-feira (13), no Estádio Melão, em Varginha, o Galo conquistou uma importante vitória fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Boa Esporte pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela 15ª rodada da competição nacional. O único gol da partida foi marcado por Neto Baiano.

Com o resultado, a equipe regatina conquistou a segunda vitória consecutiva na disputa e alcançou a marca de 18 pontos, respirando na luta contra a zona de rebaixamento. Por outro lado, o clube mineiro afundou-se de vez no torneio, sem saber o que é triunfo há oito rodadas e permanecendo na lanterna da tabela de classificação, com somente sete pontos.

Na próxima rodada, o Boa Esporte permanece em seus domínios, dessa vez para enfrentar a Ponte Preta, às 19h00 (horário de Brasília) do dia 21. Por sua vez, o CRB vai até o Estádio Alfredo Jaconi para encarar o Juventude, no mesmo dia, porém às 16h30.

O jogo – Talvez pela inclusão de seus reforços no onze inicial (Jadson, Maycon e Thalis), o Boa Esporte não demonstrou entrosamento em campo e isso prejudicou suas oportunidades de oferecer perigo à meta do arqueiro rival João Carlos.

Com baixa criatividade e poucas chances criadas por parte de ambas as equipes, o placar do primeiro tempo de partida não poderia ser outro que não o 0 a 0.

O início da etapa final de confronto deu a entender que o marcador não iria sofrer alterações. Novamente, tanto o Boa Esporte quanto o CRB começaram o período de maneira lenta, sem grandes perigos aos gols de Fabrício e João Carlos.

Entretanto, aos 22 minutos do segundo tempo, Neto Baiano tirou o zero do placar. Maycon afastou mal a bola, Everton sena aproveitou e fez o lançamento longo. O camisa 9 do clube regatino pegou de primeira, com a canhota, e mandou para o fundo das redes.

Após o gol, o técnico Ney da Matta até tentou mandar o Boa Esporte à frente, mas a expulsão do zagueiro Rodrigão fez com que o ímpeto de reação da equipe se esvaziasse. Com isso, o CRB garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0.

Fonte: Redação com Gazeta Esportiva

Comentários