Esporte

10 de julho de 2018 10:47

CSA treina no Sesi e perde Michel

Direção confirma negociação com clube de Portugal; ingressos para jogo de sexta-feira (13) contra o Sampaio estão à venda

↑ Reservas do CSA empataram com o Jacyobá em jogo-treino no último domingo no Nelson Peixoto Feijó (Foto: Ascom/CSA)

O atacante Michel Douglas está deixando o CSA. O jogador está de saída para o  Deportivo Aves de Portugal, mesmo clube do zagueiro Jorge Fellipe. Ele deve viajar esta semana para se apresentar ao novo clube. Michel foi contratado pelo CSA em 2017. Vestindo a camisa azulina, ele conseguiu o título brasileiro da Série C no ano passado e o título alagoano esse ano. O atacante tem 15 gols pelo Azulão, sete deles foram marcados durante o estadual e o Brasileiro de 2018. Ele é o artilheiro do time na Série B com cinco gols.

TREINO

Nesta segunda-feira (9) o grupo trabalhou no campo da Vila Olímpica Albano Franco do Sesi, na Cambona. Por conta das fortes chuvas o gramado do CT do Mutange estava muito castigado.

LIDERANÇA?

O Fortaleza tropeçou. Ficou com 29 pontos e o CSA com 25. O Azulão terá dois jogos em casa na sequência da Série B e um deles diante do Tricolor Cearense (o primeiro contra o Sampaio Corrêa). É uma chance clara do time do Mutange assumir a liderança da competição. Mas o discurso dos jogadores e da comissão técnica segue com a de conquista inicial de 45 pontos (que possivelmente evita o rebaixamento).

O técnico Marcelo Cabo deu folga no sábado (7) e trabalhou de forma intensa no domingo (8). Fez um jogo-treino para observar os jogadores considerados reservas. A movimentação foi contra o Jacyobá, no Estádio Nelson Feijó, e o time azulino empatou por 2×2. Alemão e Walter marcaram para a equipe do Mutange. Gustavo, duas vezes, fez para a equipe da cidade de Pão de Açúcar.

O CSA começou o jogo com Felipe; Dawhan, Roger, Elivelton e Echeverría; Yuri, Juan e Walter; Taiberson, Hugo Cabral e Alemão. Os jogadores que enfrentaram o Brasil de Pelotas fizeram apenas um trabalho regenerativo. O elenco voltou ao ritmo ontem a tarde.  Pela Série B, o CSA enfrenta o Sampaio Corrêa, sexta-feira (13), no Rei Pelé. O jogo será às 21h30, pela 15ª rodada.

NÚMEROS

Quatro vitórias, dois empates, uma derrota: esse é o retrospecto do CSA fora de casa. O clube ostenta o posto de melhor visitante da competição. A única derrota fora de casa veio na 2ª rodada, para o São Bento. Nas três últimas partidas, uma vitória e dois empates. No Rei Pelé, a marca é outra: três vitórias, dois empates e duas derrotas. São 11 pontos, e a melhor apresentação no Brasileiro: o 5 a 1 contra o Oeste, na 3ª rodada.

Cabo exaltou o momento do clube que não vencia nas últimas rodadas. “O importante é que teve uma competitividade muito grande, um controle do jogo muito bom e saímos com uma vitória muito importante, no momento, certo. A gente já vinha, mesmo no G-4, há cinco partidas sem vencer, com quatro empates. Os adversários já estavam encostando e foi uma vitória muito importante diante do Brasil”, disse.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH