Esporte

25 de maio de 2018 11:00

CRB treina nesta sexta (25) no CT da Ponte Preta

Técnico Júnior Rocha ganha três opções para escalar o time que encara o Guarani neste sábado no Brinco de Ouro

↑ Técnico Júnior Rocha está buscando melhor formação para o CRB encarar o Guarani, em partida que ocorre neste sábado em Campinas (Foto: Ascom/CRB)

O CRB está em Campinas-SP desde esta quinta-feira (24). Copa do Nordeste é passado. Passou. Agora é pensar na Série B e no compromisso diante do Guarani neste sábado (26), às 21h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com apenas seis pontos na competição, a responsabilidade do Regatas é grande. Pelo bom futebol apresentado diante do Ceará, é possível que Júnior Rocha não faça grandes mudanças.

Mas ele tem três boas opções. O lateral Diego, o meia-atacante Alípio e o atacante Bruno Paulo são peças para Rocha diante do Guarani. Os três ficaram fora contra o Ceará, estão liberados para sábado e viajaram com o grupo do CRB para Campinas.

Diego cumpriu suspensão na Copa do Nordeste e assume a posição na lateral esquerda. Improvisado na quarta, o volante Lucas volta para o meio-campo. Alípio foi relacionado pela primeira vez e deve entrar durante a partida. Ele vai disputar posição para jogar aberto pelos lados no ataque.

“O Alípio vai ser usado na beirada, no um contra um, dando amplitude, sendo agudo. É um jogador que tem muita força, dá o tapa na frente e é difícil pegar. Conheço bem ele: consegue jogar por dentro, mas no modelo de jogo hoje, é aberto e disputar com os beiradas”, disse Rocha.

O zagueiro Anderson Conceição sentiu dor na coxa, no segundo tempo contra o Ceará, e saiu da partida. Ele passa por avaliação do departamento médico e, se for desfalque, Everton Sena deve ser o substituto.

CALENDÁRIO

Série B não vai parar durante a Copa do Mundo. Calendário corrido e o CRB têm cinco partidas marcadas para o período. Antes do Mundial vai encarar o Brasil de Pelotas, o Coritiba e o clássico das multidões com o CSA.

Duas rodadas estão com datas definidas e falta o detalhamento das outras três. A sequência de partidas pode fazer até com que o Galo jogue um dia antes da final, marcada para 15 de julho.

A Copa começa dia 14 de junho. Um dia depois, o CRB enfrenta a Ponte Preta, no Rei Pelé. Situação parecida vai ser após a estreia do Brasil, em 22 de junho, contra a Suíça. No dia seguinte, o Galo recebe o Paysandu. As outras três rodadas durante a Copa ainda terão datas definidas, e a CBF deve evitar o choque com as partidas da Seleção.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH