Esporte

17 de maio de 2018 12:42

CRB tem a segunda pior defesa do Brasil

O CRB tem quatro derrotas em seis rodadas da Segundona do Brasileiro. O Galo ocupa a 13ª posição da tabela, com seis pontos.

↑ O CRB tem quatro derrotas em seis rodadas da Segundona do Brasileiro. O Galo ocupa a 13ª posição da tabela, com seis pontos.

O setor defensivo do CRB preocupa. No Campeonato Brasileiro da Série B, o Regatas já levou 13 gols. Fazendo um comparativo com as demais séries do Brasileirão, o índice fica mais preocupante.

Na Série A a pior defesa é do Paraná que levou 11 gols.  Na Série C temos Náutico, Salgueiro e Joinville que levaram 10 gols. Na Série D este “cargo” de zaga mais vazada também é de Alagoas com o Murici, que levou 14 gols.

“Só poderemos mudar isso com trabalho. Trabalho todos os dias. Quando eu cheguei aqui também não existia uma situação boa. E foi com muito trabalho que mudamos o panorama. Mas dianto do Avaí as coisas não deram certo”, justificou o técnico Júnior Rocha. Outro índice para ser levado em consideração é que nos últimos dez jogos o regatas tomou 20 gols. Média de dois por partida. Todos os jogadores contratados desta posição já estiveram em ação. Edson Borges e Flávio Boaventura foram os últimos. Mas Anderson Conceição e Everton Sena já foram testados.

“Não podemos pontuar que o problema é só da defesa. A jogada começa lá na frente. Atrás estoura e a crítica maior vai em cima dos defensores. Mas isso é um conjunto”.

Neto Baiano também destacou o coletivo para explicar esse momento ruim da defesa. “A falha começa no ataque, não começa na defesa. A defesa é o ataque, então se erra um, erra todo mundo. Agora temos que recuperar esses três pontos fora de casa”.

O CRB tem quatro derrotas em seis rodadas da Segundona do Brasileiro. O Galo ocupa a 13ª posição da tabela, com seis pontos.

O próximo compromisso do Galo na Série B será diante do Guarani, dia 26, às 21h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Antes, o duelo será com o Ceará, dia 23 (quarta-feira), às 19h15, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

LATERAL-ESQUERDO

O lateral Diego foi expulso no primeiro duelo entre CRB e Ceará. Está suspenso. Mas o elenco regatiano não conta hoje com um substituto da posição. O departamento de futebol está trabalhando para acertar essa contratação. O nome mais forte é do jovem alagoano Thallyson, que teve passagens no ASA, Flamengo e Ceará.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esporte

Comentários

MAIS NO TH