Esporte

16 de Maio de 2018 00:57

Criciúma empata com Juventude e faz seu primeiro ponto na Série B

Na próxima rodada, Criciúma irá visitar Fortaleza

↑ Imagem: Ilustração

Jogando no estádio Heriberto Hulse, o Criciúma ficou no empate por 0 a 0 com o Juventude em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto, que teve três jogadores expulsos, também marcou a estreia de Mazola Júnior como novo comandante tricolor. A equipe catarinense segue sem vencer na competição e ainda começa a ver sua torcida ficar insatisfeita, inclusive deixando de cantar durante os jogos como forma de protesto, como aconteceu nesta terça-feira.

Com o resultado, o Tigre faz o seu primeiro ponto na segunda divisão e segue na zona de rebaixamento. Já o clube jaconeiro chega a seis pontos, permanece na parte de baixo da tabela e pode entrar na zona da degola dependendo de como a rodada terminar.

Na próxima rodada, o Criciúma irá visitar o Fortaleza, na terça-feira, dia 22 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Castelão. Já o Juventude irá visitar o São Bento, no sábado, dia 26 de maio, às 16h30, no estádio Walter Ribeiro.

O jogo

A partida começou bastante lenta, com as equipes tentando lançamentos longos e bolas aéreas. A primeira chance real só veio aos 20 minutos, quando Choco recebeu dentro da área e parou em Luiz, que fez um milagre.

A resposta dos mandantes veio aos 26. Alex Maranhão mandou uma bomba na cobrança de falta e Matheus Cavichioli defendeu. Em seguida, Marlon pegou o rebote e a bola tira tinta da trave antes de sair.

Mesmo com os dois times tendo criado essas oportunidades, o confronto voltou a ficar morno nos minutos finais e foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.

O Tigre voltou para o segundo tempo criando uma oportunidade aos sete minutos. Sueliton cruzou para Alex Maranhão que não conseguiu fazer um bom arremate e desperdiçou uma grande chance.

A equipe de Julinho Camargo quase abriu o placar aos 14 minutos. Choco apareceu pela direita, entrou na área e arrematou, entretanto, Luiz foi muito bem ao fazer a defesa e evitar o gol adversário.

O time gaúcho voltou ao ataque aos 28. Fred cobrou falta, Diones cabeceou e a bola sai raspando a trave. Já aos 32, Neuton cobra escanteio e Bonfim manda para fora.

O Criciúma ficou com um jogador a menos aos 34 minutos. Marlon pisou nas costas de Fellipe Mateus e foi para o vestiário mais cedo.

Aos 41, Neuton fez falta, recebeu o segundo amarelo e deixou o Juventude com um a menos. Minutos depois, o zagueiro Fred foi com o pé alto e chutou a cara de Andrew, também recebendo o vermelho e deixando a equipe jaconeira com dois a menos.

Já nos acréscimos, o Tigre levantou a sua torcida. João Paulo recebeu o cruzamento dentro da área, rolou para Eduardo, que bateu de primeira da entrada da área e mandou a bola raspando a trave.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH