Esporte

21 de abril de 2018 15:02

CRB tenta quebrar tabu com o Vila Nova no Rei Pelé

Galo vem de três derrotas seguidas na temporada e espera conquistar a reabilitação diante de adversário 'indigesto'

↑ Diego deve seguir como titular da lateral-esquerda do CRB neste sábado no jogo contra o Vila Nova (Foto: Assessoria do CRB)

CRB e Vila Nova se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Desde 2006 o time goiano não perde para o regatas no Trapichão. Foram 4 jogos (2017, 2016, 2008 e 2006) e 4 vitórias. Um tabu que precisa ser quebrado.

O Tigrão busca a segunda vitória no torneio nacional. O Galo quer a reabilitação após uma sequência negativa de três jogos. Situações que o técnico Júnior Rocha terá que contornar. “Preciso fazer os ajustes até mesmo na voz para tentar organizar as partes defensiva e ofensiva. Estamos tentando mudar algumas coisas, mas isso não é uma receita de bolo, que fica pronto em duas horas e meia. Precisamos de dias de trabalho para também termos uma intensidade nos treinamentos. Então, precisamos ter paciência e trabalhar forte para chegarmos lá”.

Questionado sobre a falta de tempo para treinar, devido ao calendário apertado do futebol brasileiro, Júnior Rocha disse que a alternativa é conversar com os atletas. “O CRB vem de uma carga grande de jogos neste ano, mas fez por merecer estar nestas competições. Muitos queriam estar no nosso lugar. Além da sequência de jogos, está faltando intensidade para exercer as funções como se deve, já que não há tempo para ajustes. Voltaremos a jogar no sábado, viajando já no dia seguinte para jogar contra o Fortaleza, na terça-feira. Então, vamos seguir na base da conversa, usando a tecnologia para corrigirmos os erros que têm comprometido o resultado no fim do jogo.

O nome do atacante Rafael Costa foi publicado no Boletim Informativo Diário  da CBF. Agora, o jogador recém-chegado já está à disposição da comissão técnica para estrear com a camisa do CRB.

O técnico Hemerson Maria deve fazer pelo menos uma alteração no Vila. Vitorioso na estreia, o Tigrão deve ter como principal novidade a entrada do centroavante Lincom, que foi reserva e entrou no segundo tempo diante da equipe catarinense. A entrada de Lincom é vista como natural no time colorado, porém, o treinador também se atenta para o poder de marcação do Vila Nova. Elias, que foi titular diante do Avaí, disputa uma vaga no meio-campo com Vinícius Leite, jogador que vem sendo elogiado nos treinamentos.

OUTROS JOGOS

16h30 Avaí x Brasil

16h30 Goiás x Figueirense

16h30 Guarani x Sampaio

19h Criciúma x Ponte Preta.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH