Esporte

20 de abril de 2018 08:41

Gramado do Rei Pelé passa por ajustes em tratamento diferenciado

Trabalho será intenso durante intervalos da Série B e Copa do Mundo

↑ Gramado do Rei Pelé passa por tratamento diferenciado este mês (Foto: Reprodução)

O gramado do Estádio Rei Pelé passa por um período especial de tratamento ao final de cada temporada de jogos. Na virada do ano não foi diferente, mas, este ano, o principal palco esportivo de Alagoas receberá um tratamento diferenciado todas as semanas. Atualmente, o Rei Pelé conta com uma equipe de ‘gramadeiros’ qualificada pela Confederação Brasileira de Futebol, além de máquinas especializadas para a manutenção do gramado.

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) definiu que o palco esportivo receberá um tratamento especial todas as semanas. Nos primeiros três meses do ano, o Trapichão recebeu um grande número de jogos, de competições como o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

A partir deste mês de abril, o número de jogos irá diminuir com o CRB disputando duas competições e o CSA uma. Dessa forma, haverá um espaçamento entre os jogos e semanas em que haverá apenas uma partida. O secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, lembra que os intervalos irão ajudar na manutenção do gramado. “O Rei Pelé, há anos, tem um dos melhores gramados do país, além de uma drenagem elogiável. Esse espaço entre as partidas disputadas por CSA e CRB na Série B será importante para que a nossa equipe possa fazer reparos constantes”, afirmou.

A equipe de ‘gramadeiros’ retirou vários pedaços do gramado, onde havia a incidência de mato, com o objetivo de afastar a possibilidade de pragas no gramado. Além disso, foram plantadas novas placas da grama ‘Bermuda Celebration’, usada nas principais arenas do Brasil e Estádios de Copa do Mundo. O superintendente do Rei Pelé, Thiago Bomfim, destacou o trabalho. “Fazemos um trabalho constante no Estádio, seja no corte ou na irrigação, mas, diante do calendário de jogos, não é possível fazer grandes modificações. Com esse intervalo de jogos da Série B e durante a Copa faremos uma manutenção semanal”.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH