Esporte

19 de abril de 2018 09:01

CSA viaja com base pronta e novas opções

Azulão não deve fazer treinos em São Paulo; direção ainda corre atrás de reforços

↑ Meia Didira já está se adaptando com uma máscara especial para proteger o nariz fraturado no sábado (14) (Foto: Ascom/CSA)

Treino de manhã e viagem após o almoço. Tudo é novidade e um novo começo para o CSA. Nesta quinta-feira (19), a delegação azulina parte para o primeiro desafio fora de casa pela Série B. Na sexta-feira (20), às 20h30, o Azulão encara o São Bento em Sorocaba-SP em busca da segunda vitória na competição. “Teremos a mesma postura dentro e fora de casa”, adiantou o técnico Marcelo Cabo.

Ele tem muitas opções para escalar o time marujo, mas deve optar pela manutenção da base. Uma dúvida poderia ser Didira, que fraturou o nariz no último final de semana, mas está trabalhando com uma máscara especial e vai para o jogo

Os nomes do goleiro Lucas Frigeri e do volante Ferrugem foram publicados no Boletim Informativo Diário da CBF. Os jogadores estão à disposição para o jogo com o São Bento no Estádio Walter Ribeiro. A regularização do atacante Walter, maior reforço do Azulão para a Série B, ainda deve demorar uns dias. O gerente de futebol Marcelo de Jesus explicou o procedimento está sendo adotado.

“É uma situação um pouco mais trabalhosa e temos que estar respaldados. Não se trata de uma regularização cotidiana. Estamos nos baseando no artigo 38 do Regulamento de Registro e Transferência da CBF, nos cabe fazer esse tipo de procedimento. O Paysandu vai fazer uma transferência para nós, com tudo documentado e autorizado pelo Porto-POR”, disse ao repórter Henrique Pereira da Rádio Pajuçara FM.

O artigo citado por Marcelo de Jesus diz que “O clube cessionário do atleta não tem poder, direito ou faculdade de transferi-lo a terceiros sem prévia anuência do cedente por escrito”. Por isso, o empréstimo feito pelo Paysandu precisa do reconhecimento do Porto, clube detentor dos direitos de Walter.

A diretoria do CSA trabalha para inscrever Walter na terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do jogador deve acontecer em Maceió, na partida com o Oeste, na sexta-feira (27), no Estádio Rei Pelé.

“Tinha uma cláusula que nós não tínhamos concordado, onde o Paysandu exigia que ele [Walter] não jogasse contra o Paysandu. Decidimos que no jogo contra o Paysandu em Maceió, ele vai jogar. Já no jogo em Belém, mando do Paysandu, ele não vai jogar. Ficou decidido isso entre as diretorias”, detalhou.

Sendo assim, Walter é desfalque certo no confronto de ida entre os times, na 11ª rodada da Série B. O Paysandu recebe o CSA em Belém no dia 16 de junho, às 21h, no Estádio Mangueirão. Já no duelo do segundo turno, em Maceió, o atacante está liberado para enfrentar o antigo clube.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH