Esporte

17 de Abril de 2018 11:52

Coritiba aguarda posição oficial do Fluminense após Kleber reprovar em exames

Clube paranaense segue à espera de definição do Tricolor para resolver situação do atacante, que tem contrato no Coxa até dezembro

↑ Kleber foi reprovado nos exames médicos no Fçuminense (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

Coritiba ou Fluminense? O atacante Kleber segue com futuro incerto. O clube alviverde aguarda a posição oficial do Tricolor após o jogador ter sido reprovado nos exames médicos. Na semana passada, Gladiador havia sido liberado pelo clube alviverde para ir ao Rio de Janeiro. A situação segue indefinida e o Coxa espera por um posicionamento oficial dos cariocas.

– O Kleber foi liberado pelo Coritiba para fazer exames no Fluminense após cumprirmos um acordo entre os dois setores jurídicos. A gente aguarda o Fluminense se pronunciar oficialmente a respeito desse caso – disse o diretor de futebol Augusto Oliveira em entrevista coletiva à imprensa na segunda-feira.

O motivo que determinou a reprovação de Kleber nos exames médicos feitos pelo Fluminense foi uma artrose nos joelhos. Diante da situação, o FLuminense decidiu reavaliar se vale a pena assinar com o atacante do Coritiba.

Oliveira, porém, não descarta o retorno de Kleber ao Coritiba para uma nova conversa – o jogador tem contrato com o clube até dezembro deste ano.

– A gente não pode esquecer que o Kleber tem contrato com o Coritiba, isso é uma condição básica de trabalho. Nós abrimos mão e o Coritiba entendeu que valeria a pena ele ir até o Fluminense fazer os exames, já que ele era um desejo do Fluminense, depois dar sequência aos demais processos, a gente continua aguardando o posicionamento sobre os exames e da incorporação dele lá. Caso isso não aconteça, ele retorna a Curitiba e conversamos novamente.

Antes de ser reprovado nos exames médicos, a ideia era Kleber rescindir com o clube paranaense e assinar com o Tricolor até o fim de 2019. O negócio não envolveria pagamento ao Coritiba, que iria liberar o jogador.

Kleber está no Coritiba desde 2015 e disputou apenas seis partidas em 2018, com um gol marcado. Recuperado de uma lesão na coxa sofrida no começo de fevereiro, ele chegou a voltar em 14 de março, pela Copa do Brasil, mas sentiu dores novamente. Retornou na decisão do Campeonato Paranaense, conquistado pelo Atlético-PR no dia 8 de abril. No total, ele tem 41 gols marcados em 91 jogos pelo Coxa.

Fonte: Globoesporte.com / Monique Silva

Comentários