Esporte

12 de Abril de 2018 08:36

CRB embarca nesta quinta para São Paulo e deve ter novidades

Técnico Mazola Júnior testa situações com Tinga e Diego Rosa no time; estreia contra o Oeste acontece na sexta

↑ Técnico Mazola Junior ainda não definiu os titulares do CRB para estreia no Brasileiro da Série B (Foto: Ascom/CRB)

Esta quinta-feira (12) é dia de treino e viagem. Logo cedo o CRB encerra a preparação para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo encara o Oeste nesta sexta-feira (13), às 20h30, na Arena Barueri, em São Paulo. Depois do almoço, às 12h30, a delegação segue viagem.

O regatas terá um time bem diferente na primeira rodada da Segundona. Uma das opções de ataque do Galo, o atacante Juninho Potiguar destacou a necessidade de manter uma regularidade na competição para poder brigar pelo acesso.  “Nossa meta, sem dúvida, é brigar pelo acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Temos condições disso e vamos lutar muito para colocarmos o CRB na Série A. Precisamos fazer um campeonato de muita regularidade para que isso aconteça”.

“João Carlos mira estreia na Série B e projeta: “Estar sempre no bloco da frente é nossa meta. Temos que pontuar bem logo no início”, disse o goleiro João Carlos.

“Queremos iniciar bem essa Série B, com um grande resultado fora de casa diante de uma equipe forte como a do Oeste. Vamos lutar muito durante os noventa minutos para conquistarmos pontos nesta estreia na disputa”, comentou Edson Ratinho.

Tinga é uma novidade. Ele torce por uma passagem marcante este ano coma  camisa vermelha e branca. Em 2017, o volante disputou sete partidas do nacional pelo Galo, mas não marcou nenhum gol. Dessa vez, ele quer uma participação mais contundente, e diz que está pronto para encarar os desafios do Campeonato Brasileiro.

“Eu estou fazendo meu melhor, desde que cheguei aqui estou focado, estou bem preparado. É esperar oportunidade, tenho certeza que vou estar preparado. Eu estou nessa expectativa, treinando há bastante tempo. Cada dia procuro melhorar, eu quero ajudar o CRB nessa trajetória que iremos ter. Tenho certeza que vai ser uma trajetória vencedora. Esse grupo é de vencedores”.

No início da temporada, o meia, de 27 anos, defendeu o Santo André no Paulistão. Ele disputou sete partidas, e marcou um gol – na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1. Regularizado no CRB, Tinga participou de um jogo da Copa do Nordeste: na vitória por 2 a 1 sobre o Treze, pela sexta rodada da competição.

“A torcida apoiou bastante a minha vinda e eu espero retribuir o carinho de todos ajudando o time a subir para a Série A. Sobre o Alagoano… muito ruim ficar de fora, você fica nervoso, fica tenso, mas mesmo sem estar em campo tentei passar força positiva para os meus companheiros”.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH