Esporte

10 de abril de 2018 17:59

Diego Souza não viaja com São Paulo para duelo na Argentina

São Paulo gastou R$ 10 milhões para tirar Diego Souza do Sport

↑ Diego Souza não foi relacionado contra Rosario Central (Foto: Gazeta Press)

O meia-atacante Diego Souza não embarcou com a delegação do São Paulo para a Argentina durante a manhã desta terça-feira. A equipe tricolor estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), diante do Rosario Central, no Estádio Gigante de Arroyito. O jogador de 32 anos não viajou por opção do técnico Diego Aguirre, que relacionou 20 atletas para a partida.

Assim, durante o período em que o time estiver fora do País, ele treinará no CT da Barra Funda junto com os demais que não integraram a lista de relacionados. Na última segunda-feira, Aguirre indicou o time titular para o duelo com o Rosario, com Nenê, Valdívia e Tréllez formando o setor ofensivo.

Para preencher a vaga deixada por Lucas Pratto, negociado com o River Plate em janeiro, o São Paulo gastou R$ 10 milhões para tirar Diego Souza do Sport. O jogador, com a expectativa de disputar a Copa do Mundo como centroavante, recebeu a camisa 9 e se tornou a principal esperança de gols do time tricolor.

No entanto, Diego Souza ainda não correspondeu às expectativas. Com Dorival Júnior no comando, não conseguiu brilhar como referência na área. E, sob os olhares de Aguirre, entrou mal contra o Corinthians e ainda desperdiçou um dos pênaltis que determinaram a eliminação da equipe nas semifinais do Campeonato Paulista. Ele soma apenas três gols em 16 partidas disputadas com a camisa tricolor.

Valdívia é a principal novidade da lista de relacionados. O meia-atacante volta a ficar à disposição após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda sofrido na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, no dia 20 de março, que o tirou dos últimos três jogos. Brenner e Marcos Guilherme, portanto, ficarão como opções no banco de reservas.

Já Anderson Martins e Júnior Tavares seguem como desfalques. Embora tenham sido liberados pelo departamento médico, o zagueiro (dores na região dorsal) e o lateral esquerdo (contratura na coxa direita) aprimoram a forma física e ainda não reúnem condições de jogo.

Diferentemente dos torneios nacionais, apenas 18 atletas podem ser relacionados por partida na Sul-Americana. Sendo assim, Diego Aguirre terá de cortar dois jogadores do banco de reservas para o duelo com o Rosario Central.

Abaixo, veja a lista de relacionados do São Paulo:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Bruno, Éder Militão, Régis e Reinaldo
Zagueiros: Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Hudson, Liziero, Jucilei e Petros
Meias: Cueva, Lucas Fernandes, Nenê e Valdívia
Atacantes: Brenner, Marcos Guilherme e Tréllez

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários