Esporte

13 de março de 2018 17:36

Porto Calvo faz festa pela convocação de Willian José

Willian José, do Real Sociedad, foi convocado por Tite para os dois próximos amistosos da seleção brasileira, contra Alemanha e Rússia

↑ Irmãos Willames José e William José (Foto: Reprodução / Instagram)

Bares abertos e muita gente diante da televisão no momento da convocação, alegria e choro dos familiares no momento do anúncio pelo técnico Tite, fogos de artifício até tarde da noite, churrasco e festa que reuniu os amigos de futebol e um dos irmãos e redes sociais em polvorosa. A cidade de Porto Calvo viveu uma segunda feira totalmente diferente devido a convocação do centroavante Willian José, do Real Sociedad, da Espanha, para os dois próximos amistosos da seleção brasileira contra a Alemanha e Rússia. O dia dos moradores, amigos e familiares do centroavante foi agitado.

Logo cedo, diante da televisão, os pais, José Valdemar da Silva, servidor público que trabalha como vigilante do prédio da Prefeitura de Porto Calvo e a mãe, Edileuza Gomes, dona de casa, juntamente com o filho, Willanes José, também jogador de futebol, não escondiam a emoção. Na feira livre da cidade, uma das mais tradicionais do Norte de Alagoas, onde o mais novo convocado da seleção canarinho trabalhou até os 13 anos com o irmão vendendo e entregando verduras, antes de iniciar a carreira no clube de base do CRB, em Maceió, muitos televisores também estavam ligados.

Em sua conta no Instagram Willian José fez questão de agradecer. O irmão Willames José em entrevista para uma rede local de televisão disse que sua convocação era realmente por mérito. O jornalista Maurício Silva, que trabalha na cobertura de fatos e eventos em Porto Calvo afirmou: “Willian José merece muito essa convocação. Ele sempre lutou para por esse sonho. Desde os tempos em que jogava aqui em Porto Calvo nos campos de pelada sabíamos que era um talento diferenciado e que um dia teria sua chance na seleção. Pois bem, agora chegou. Tenho certeza que ele vai aproveitar e fazer de tudo para estar na lista dos convocados para a Copa do Mundo”.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Litoral Norte

Comentários

MAIS NO TH