Esporte

12 de março de 2018 17:08

Alagoano Willian José comemora convocação: ‘Um dia especial na minha carreira’

Atacante do Real Sociedad é uma das surpresas da lista de Tite para os amistosos com Rússia e Alemanha

↑ Willian José joga pelo Real Sociedad (Foto: Reuters)

Uma das surpresas na convocação de Tite nesta segunda-feira, o atacante alagoano Willian José, do Real Sociedad, comemorou – e muito – a presença na relação para os amistosos com Rússia e Alemanha, dias 23 e 27 deste mês, respectivamente. Os jogos serão os últimos da Seleção antes da lista final do técnico para a Copa do Mundo.

– Um dia especial na minha carreira! Agradeço, primeiramente, a Deus por esta convocação para a seleção brasileira. Agradeço a minha família, staff, amigos, ao Real Sociedad, companheiros de clube e aos nossos torcedores por este grande momento. Seguir trabalhando firme e com dedicação pra me apresentar bem e representar o nosso país. Orgulho e muita satisfação em voltar a vestir esta camisa! – disse o ex-são-paulino que nasceu em Porto Calvo.

Sem Neymar, Tite chamou cinco atacantes para os amistosos. Além de Willian José, foram lembrados Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus) e Taison (Shakhtar Donetsk). O técnico explicou a escolha pelo jogador do Real Sociedad:

– Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad, desenvolvimento grande como atleta, com jogo combinado. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro.

Revelado pelo São Paulo, o atacante passou por Grêmio e Santos no Brasil antes de ir para o Real Madrid Castilla (o time B do Real) em 2013. Na Espanha, atuou ainda por Zaragoza e Las Palmas até ser contratado pelo Real Sociedad em 2016. Pelo time basco, foram 31 gols até o momento, em duas temporadas.

Convocados

(Foto: Infoesporte)

Fonte: Tribuna Hoje com Globo Esporte

Comentários

MAIS NO TH