Esporte

9 de março de 2018 01:05

Palmeiras vence São Paulo e volta à liderança geral do Paulistão

Vitória no Allianz Parque leva equipe de Roger Machado aos 23 pontos, deixando Corinthians, com 20, para trás

↑ Foto: Reprodução

O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0, nesta quinta-feira (8), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, e reassumiu a liderança da classificação geral da competição.

Com a vitória, o time de Roger Machado chega a 23 pontos e lidera o Grupo C com folgas. O São Paulo, com 14, disputa o primeiro lugar do Grupo B com o São Caetano, que tem o mesmo número de pontos.

Se vencer ou empatar na próxima rodada, ou ainda perder e o Corinthians tropeçar, a equipe alviverde encerra a primeira fase na liderança geral do Paulistão.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, o Palmeiras visita o Ituano, enquanto o São Paulo recebe o Red Bull Brasil.

O Palmeiras começou o clássico com tudo no Allianz Parque. Logo aos quatro minutos de jogo, Felipe Melo teve ótima chance na cara do gol, mas Jean impediu o gol palmeirense, que não demoraria a sair.

Aos nove, Lucas Lima cobrou escanteio pela esquerda e Antônio Carlos foi ao segundo andar para cabecear no canto direito de Jean, sem chances para o goleiro são-paulino.

Com 13 minutos de jogo, Cueva recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu com força, mas mandou para fora.

Aos 25, o Verdão quase ampliou com um gol contra são-paulino: após cruzamento de Victor Luis, Hudson desviou e a bola passou perto da trave.

Seis minutos depois, o Palmeiras ampliou o resultado. Victor Luis recebeu cruzamento de Dudu e acertou um belo voleio, mas Jean espalmou. A bola, porém, ficou limpa para Borja completar para o fundo do gol.

A quatro minutos do fim da primeira etapa, Jean salvou o São Paulo de sofrer o terceiro gol: após bola alçada à área e desvio de Antônio Carlos, Willian saiu na cara do gol e encheu pé, mas o goleiro tricolor saiu bem e fez grande defesa.

Na segunda etapa, o São Paulo assustou aos seis minutos com Tréllez, que, de cobertura, finalizou no travessão. Aos 26, mais uma boa chance para o Tricolor. Éder Militão recebeu bola de Cueva e, livre, mandou para fora.

Aos 32, em falta pela entrada da área, Lucas Lima cobrou com força e no canto, mas Jean espalmou. Quatro minutos depois, mais uma ótima chance: Scarpa recebeu pela esquerda, deixou a marcação para trás e chutou cruzado. A bola passou ao lado do gol de Jean.

Na sequência, após cruzamento de Marcos Rocha, Borja marcou de cabeça o segundo gol dele e o terceiro do Palmeiras, mas foi marcado o impedimento do colombiano.

Aos 48, no último minuto, mais um lance de perigo do Verdão. Marcos Rocha recebeu bom passe de Lucas Lima e chutou rasteiro, mas mandou para fora. A bola passou perto do gol de Jean.

Fonte: R7

Comentários

MAIS NO TH