Esportes

CRB vence CSE de virada e Azulão derrota CEO fora de casa por 2 a 0

Galo volta a jogar na quarta, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi

Por Texto: Rívison Batista 25/02/2018 19h51
CRB vence CSE de virada e Azulão derrota CEO fora de casa por 2 a 0
Reprodução - Foto: Assessoria

Neste domingo (25), o CRB enfrentou a equipe do CSE no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e, de virada, o Galo venceu pelo placar de 2 a 1. Já o CSA foi à cidade de Olho d'Água das Flores, no Estádio Edson Matias, jogar contra o CEO e o Azulão conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 0. Os jogos foram válidos pela sétima rodada do Campeonato Alagoano.

O primeiro gol azulino no Edson Matias saiu no final do primeiro tempo de jogo. Aos 45 minutos de jogo, Daniel Costa mandou a bola na área do CEO, o goleiro Eliomar pegou, porém passou da linha do gol. A assistente de arbitragem Maria de Fátima viu e sinalizou gol do Azulão. O segundo gol do CSA em terras sertanejas veio aos 29 do segundo tempo. Didira recebeu o passe de Celsinho, se livrou da marcação e mandou para o gol: CSA amplia no Edson Matias e o placar do jogo termina em 2 a 0.

No Rei Pelé, quem abriu o placar foi o CSE. Aos 40 minutos da primeira etapa, Herick ficou com a sobra na entrada da área do Galo, chutou com força e fez 1 a 0 para o CSE fora de casa. Mas o CRB reagiu e, logo depois, aos 44, em cobrança de falta na entrada da área, Edson Ratinho bateu bem e fez um golaço. O Galo empata a partida.

A virada do CRB foi relâmpago. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47, quatro minutos após o empate, Neto Baiano foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Diogo, do CSE, acabou sendo expulso por causa do lance. Neto Baiano bateu no canto direito e virou para o Galo: 2 a 1 no Rei Pelé.

Como fica

O CSA assume a liderança do Alagoano após a vitória deste domingo, com 14 pontos. O CEO caiu para terceiro na tabela, com 12. No próximo domingo (4), o CSA terá o clássico com o CRB, no Rei Pelé. Em Arapiraca, o CEO enfrenta o ASA. Já o Galo fica em segundo na tabela do Alagoano e volta a jogar na quarta (28), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil. O CSE está em sétimo e recebe o Coruripe domingo, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.