Esporte

9 de janeiro de 2018 08:45

Flávio Araújo ainda vê problemas na zaga do CSA

Técnico espera pelo último reforço e trabalha com os atletas que estão disponíveis no elenco azulino

↑ Leandro Souza deve ser titular do CSA no início da temporada e treinador procura um parceiro (Foto: RCortez / Ascom CSA)

A vitória do último sábado (6) por 2×0 diante do Coruripe mostrou que o CSA ainda trabalha forte para procurar um zagueiro titular. O azulão perdeu Thales e Jorge Fellipe. Hoje o técnico Flávio Araújo tem como segurança Leandro Souza e está testando Cristiano e Anderson Lobão. A direção diz que já contratou um zagueiro, e que ele chegará esta semana. A Tribuna Independente apurou que este reforço será Xandão, de 29 anos, que já atuou no CSA em 2016.

A partida amistosa foi interessente pelo aspecto físico. O comandante azulino fez uma avaliação positiva. “Foi um jogo bom, o Coruripe também está no Campeonato Alagoano, é um dos fortes candidatos e os nossos jogadores sentem um clima de competição de campeonato estadual. No primeiro tempo, foi um jogo muito pegado, com pouca posse de bola para os dois lados, mas dentro dessa pouca posse de bola, a gente se impôs mais com relação a ter essa bola, jogar mais pelos lados e foi um jogo, assim, digamos que muito disputado. Isso é importante para nós porque acelera a nossa preparação para estreia da Copa do Nordeste”, destacou Flávio.

APROVEITAMENTO

Os jogadores voltaram aos trabalhos ontem em dois períodos e seguem treinando forte até sexta-feira. No sábado, às 15h30, o CSA faz novo amistoso diante do Coruripe, desta vez no CT do Mutange. Será o último teste de campo antes da estreia na Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa, dia 18 no Rei Pelé.

“Estamos bem e essa movimentação contra o Coruripe foi melhor que a primeira. O caminho é muito longo, mas pode ter certeza que o grupo está ciente de todas as responsabilidades”, disse o meia Daniel Costa.

LESIONADOS

Seguem em tratamento no departamento médico do CSA o meia Echeverria e o atacante Leandro Kível. Os dois serão reavaliados hoje para iniciar a transição.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários