Esportes

Alagoano Luidy chega ao Ceará preparado para desafio de disputar Série A

Ex-Figueirense e CRB, o jogador foi anunciado na sexta-feira (29)

Por Texto: Beatriz Carvalho e Thaís Jorge com Globo Esporte 04/01/2018 14h49
Alagoano Luidy chega ao Ceará preparado para desafio de disputar Série A
Reprodução - Foto: Assessoria

Anunciado como reforço do Ceará para temporada 2018, Luidy, de 21 anos, chega a Porangabuçu com as melhores expectativas. O atleta foi a décima contratação do time e deve permanecer na equipe até 2019.

- A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz em vestir a camisa do Ceará e estou preparado para mais esse desafio e para ajudar a equipe com meus companheiros na temporada - pontua o jogador.

Comprado pelo Corinthians no fim de 2016 por R$ 1,2 milhão, o atacante não chegou a defender a camisa do time. Para ganhar experiência, foi emprestado ao Figueirense em 2017 onde atuou em 23 partidas, marcando três gols. Confirmado no Ceará, nesta temporada Luidy terá a chance de disputar pelo Ceará o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e atuar na elite do futebol, a Série A.

- A primeira impressão foi a melhor possível. Todos me receberam muito bem, de braços abertos. Então já me sinto muito à vontade aqui no clube e pronto pra trabalhar forte e fazer o meu melhor pela equipe - garante.

Além de Luidy, para o ataque o Vovô conta com Clemer, Roberto, Alex Amado, Rafinha, Arthur, Elton, Romário, Douglas Coutinho e Felipe Azevedo. No total, até o momento, são 35 jogadores. O atacante aposta no comando de Marcelo Chamusca e na boa escolha da equipe para conquistar os objetivos.

- O elenco é qualificado, com grandes jogadores e a chegada de reforços que deixam o time ainda melhor. Então tenho certeza que o professor Chamusca fará um ótimo trabalho e juntos iremos atrás dos nossos objetivos na temporada - finaliza.