Esportes

Alisson pega quase tudo e Juventus vence jogão contra a Roma

Velha Senhora é obrigada a se esforçar para superar o goleiro brasileiro, que tem grande atuação

Por Globo Esporte 23/12/2017 20h12
Alisson pega quase tudo e Juventus vence jogão contra a Roma
Reprodução - Foto: Assessoria

Titular de Tite na Seleção, o goleiro Alisson foi o destaque da Roma contra a Juventus, neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Mas, apesar de ter salvado o time com algumas defesas importantes durante os 90 minutos, o brasileiro não conseguiu evitar a derrota de 1 a 0 para a Velha Senhora, em um jogo bastante movimentado em Turim.

O time da casa teve que se esforçar para superar o ex-goleiro do Internacional. Principalmente no lance do gol da vitória, aos 18 do primeiro tempo. Alisson fez duas grandes defesas seguidas: primeiro, em uma cabeçada de Chiellini, à queima-roupa. No rebote, Benatia chutou, o brasileiro espalmou e a bola bateu no travessão. Mas, no rebote seguinte, Benatia conseguiu passar pelo camisa 1 e balançou a rede.

Em um jogo bastante equilibrado e com boas chances para os dois times, Alisson ainda apareceu em outros momentos para salvar a Roma - sim, Higuaín também contribuiu e perdeu pelo menos duas grandes oportunidades de ampliar, cara a cara com o brasileiro.

Aos 20 do segundo tempo, o ex-goleiro do Inter fez linda defesa após chute de Matuidi, dentro da área, e evitou o segundo da Juventus. Já aos 45 da etapa final, Pjanic soltou uma bomba de fora da área, Alisson tocou com a ponta dos dedos e a bola foi no travessão - logo em seguida, foi a vez de Szczesny (substituto do lesionado Buffon neste sábado) brilhar ao salvar um chute de Schik, dentro da área, e evitar o empate.

(Foto: Reuters)

O resultado deixou a Velha Senhora na segunda posição do Campeonato Italiano com 44 pontos, um a menos que o líder Napoli. Já a Roma ficou em quarto, com 38 (o terceiro lugar é da Inter de Milão, que soma 40).

O técnico Massimiliano Allegri deixou Douglas Costa no banco da Juventus a partida inteira - assim como o argentino Dybala. O outro brasileiro em campo neste sábado foi o lateral Alex Sandro, também pela Velha Senhora.

A equipe de Allegri volta a campo pela Série A no próximo sábado, fora de casa, contra o Verona. No mesmo dia, a Roma recebe o Sassuolo.