Esporte

15 de dezembro de 2017 08:30

FAF divulga calendário 2018 e confirma clubes na Copa do Brasil

CRB, CSA e ASA conhecem hoje seus adversários

↑ Presidente Felipe Feijó quer a FAF modernizada para o ano de 2018 (Foto: Ascom/FAF)

A Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou  o calendário das competições promovidas pela entidade para a temporada 2018. No total, serão sete Campeonatos no âmbito profissional e nas categorias de base.

A disputa começa em janeiro com o Campeonato Alagoano Série A, que termina em abril, por conta do início do Brasileiro. Já o Alagoano da 2ª Divisão terá início no mês de agosto indo até o mês de outubro. As competições de base se iniciam no mês de fevereiro com o Campeonato Alagoano Sub-20, sendo encerrado no mês de maio. A categoria Sub-17 começa em março com duração até o mês de maio.

Na sequência, inicia o Campeonato Alagoano de Futebol Feminino no mês de junho até o mês de agosto. O calendário de competições da FAF prossegue no mês de setembro com o início do Alagoano Sub-15, sendo encerrado no mês de novembro. A última competição da temporada será o Alagoano Sub-13, que será realizado nos meses de novembro e dezembro.

“Nós procuramos sempre inovar, buscar melhorias para nosso futebol. Mostrando esse calendário com antecedência os times já de planejam e se programam”, explicou o presidente da FAF Felipe Feijó.

COPA DO BRASIL

Com a definição do campeão da Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil 2018 teve todos os seus participantes confirmados. O vice-campeonato do Flamengo no torneio sul-americano garantiu ao América-MG, campeão da Série B 2017, lugar direto nas Oitavas de Final. Já o Atlético-MG disputa a competição desde a Primeira Fase. Hoje às 14h, acontece o sorteio dos confrontos da Primeira Fase e a CBF divulga os critérios para a composição dos potes que revelarão os duelos.

Os 80 clubes participantes serão ordenados de acordo com a sua posição no Ranking da CBF e divididos em oito grupos de dez clubes, que serão identificados de A a H. Os dez clubes melhores ranqueados farão parte do grupo A, os dez próximos do B e assim sucessivamente. CRB, CSA e ASA foram confirmados nos potes “C” e “D” do sorteio.

Comentários

MAIS NO TH