Esportes

Fernandinho lembra derrota para o Raja Casablanca e pede que Grêmio mantenha padrão

Atacante participa de seu segundo Mundial na carreira e fala sobre experiência com colegas de elenco

Por Texto: Eduardo Moura com Globo Esporte 09/12/2017 19h49
Fernandinho lembra derrota para o Raja Casablanca e pede que Grêmio mantenha padrão
Reprodução - Foto: Assessoria
O Grêmio conheceu neste sábado seu primeiro adversário no Mundial de Clubes da Fifa. O Pachuca será o desafiante nas semifinais do Mundial de Clubes, em Al Ain, na terça-feira. No elenco gremista, são poucos os jogadores com alguma experiência na competição. Um deles é Fernandinho, que esteve no elenco do Atlético-MG eliminado na semi para o Raja Casablanca, do Marrocos. A vivência do atacante tem sido compartilhada com o grupo.

Em 2013, Fernandinho foi contratado pelo Galo justamente para o Mundial, substituindo Bernard, que deixou o clube após a Libertadores rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atacante, porém, viu frustrada a oportunidade de disputar uma final de Mundial com o tropeço.

– Em 2013 fomos eliminados por uma equipe de Marrocos. Tivemos bastante dificuldade, uma equipe agressiva. Temos que fazer o que temos feito durante toda a temporada. Temos conversado e comentado sobre o momento que vivi. Creio que a equipe chega muito preparada, pronta para fazer uma grande semifinal e passar – disse o atacante antes do treino deste sábado.

Fernandinho também repetiu o que tem sido um mantra do Grêmio na véspera de jogos, especialmente partidas decisivas e fora da Arena: manter o padrão de jogo de sempre. O atacante considera que isso será decisivo na semifinal da Mundial.

– Temos que jogar da forma como jogamos em toda a temporada, independente do adversário. Quando conseguimos executar bem o que estamos acostumados a fazer, estamos mais próximos da vitória – completou.

O Grêmio treinou na tarde deste sábado no horário brasileiro. Kannemann foi ausência na atividade, gripado. No entanto, não preocupa para o jogo de terça contra o Pachuca. Os zagueiros Bressan e Bruno Rodrigo se recuperam de lesão e também foram baixas.