Esportes

Terno, gravata e sonho do bi: Grêmio embarca para o Mundial nesta quarta

Tricolor treina na manhã desta quarta no CT, em Porto Alegre, e segue para o aeroporto, onde deve ser recepcionado por milhares de torcedores antes da viagem aos Emirados

Por Beto Azambuja com Globoesporte.com 06/12/2017 12h02
Terno, gravata e sonho do bi: Grêmio embarca para o Mundial nesta quarta
Reprodução - Foto: Assessoria
Pela terceira vez em pouco mais de uma semana, a zona norte de Porto Alegre vai parar. Depois de milhares de pessoas lotarem as imediações do aeroporto Salgado Filho na ida e na volta da delegação do Grêmio à final da Libertadores, uma nova multidão deverá se aglomerar no terminal de voos para prestar o último adeus pelo sonho do bicampeonato mundial, nos Emirados Árabes.  

O Tricolor ainda treina na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Em seguida, o grupo segue para o aeroporto. O voo fretado está marcado para as 11h15, e o acesso será realizado pelo portão 8 (via Avenida Sertório), o mesmo utilizado no desembarque do tri da América, às 10h. Por questões de segurança até para outras aeronaves, o clube pediu à torcida que não utilize foguetes nem sinalizadores no local. Difícil será controlar o ímpeto dos fãs.

[caption id="attachment_23055" align="aligncenter" width="480"] Milhares de gremistas se reuniram para receber elenco tri da América em Porto Alegre (Foto: Luciano Amoretti/Grêmio)[/caption]     – Foi importante a ida deles (torcedores) no aeroporto para a final na Argentina. Usei como tema na preleção. Os que estiverem vivos (risos) de repente vão estar no aeroporto para se despedir mais uma vez do grupo. A felicidade deles é a nossa felicidade – comentou Renato em entrevista coletiva na terça-feira.   Conforme anunciou o treinador, todo o elenco principal estará na viagem por "merecimento". Até aqueles que ficaram fora da lista de 23 permitida pela Fifa, como Cícero e Cristian, farão parte da delegação. E engana-se quem espera ver os jogadores no costumeiro abrigo oficial do clube. Em parceria com uma marca de vestuário, os atletas embarcarão de terno azul escuro, camisa branca e gravata azul clara. No blazer, foi estampado o símbolo tricolor na cor branca.   – (A preparação) Já comecei hoje (terça-feira), no vestiário. Mostrei para eles (jogadores) o quanto foi importante essa conquista (da Libertadores). Temos a chance de irmos lá e buscar o Mundial. Pode ter certeza que dentro da cabeça de cada jogador corre um pensamento grande. Se temos a chance, pode ter certeza que vamos buscar o título – garantiu Renato.   Com previsão de chegada para quinta-feira, o Grêmio terá cinco dias para se ambientar ao palco do Mundial de Clubes e treinar até a estreia. A semifinal está marcada para as 15h da próxima terça, dia 12, no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain. O adversário será o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca (Marrocos) e Pachuca (México).