Esportes

Barcelona consegue empate com o Valencia e mantém vantagem na liderança

Catalãos seguem com quatro pontos à frente do Valencia e a oito de Atlético e Real Madrid

Por Gazeta Esportiva 26/11/2017 19h38
Barcelona consegue empate com o Valencia e mantém vantagem na liderança
Reprodução - Foto: Assessoria

O Barcelona conseguiu defender sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol durante a noite deste domingo. Em um jogo marcado por falha da arbitragem no Estádio Mestalla, o time catalão começou em desvantagem diante do Valencia, mas arrancou o empate por 1 a 1.

Com 35 pontos ganhos em 13 partidas, o Barcelona permanece no primeiro lugar do torneio nacional. O Valencia, que por pouco não reduziu a diferença para apenas um ponto, chega aos 31. O Atlético de Madrid, com 27, completa o grupo dos três melhores.

Pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, as duas equipes voltarão a campo na tarde do próximo domingo. No Estádio Camp Nou, o Barcelona defende a liderança contra o Celta, time que tenta alcançar o grupo dos classificados à Liga Europa. Já o Valência vista o Getafe, rival em posição intermediária.

O Barcelona pressionou intensamente durante o primeiro tempo e chegou a marcar, mas a arbitragem falhou e não validou o gol. Aos 29 minutos, Messi bateu da entrada da área após cruzamento da direita. O goleiro brasileiro Neto se atrapalhou em uma defesa fácil e deixou a bola entrar claramente, lance ignorado pelo juiz.

O Valencia conseguiu inaugurar o marcador aos 14 minutos da etapa complementar. Em jogada de ultrapassagem pelo lado esquerdo, Gaya recebeu de Guedes, levou até a linha de fundo e cruzou com precisão para conclusão de Rodrigo, atacante nascido no Brasil.

O Barcelona chegou ao empate nove minutos antes do final do tempo regulamentar no Mestalla. Em um lançamento genial, Lionel Messi percebeu a infiltração de Jordi Alba pela esquerda. De primeira, o lateral completou para o fundo das redes do goleiro Neto.

Animado pelo empate, o time catalão buscou a virada em Valencia, sem sucesso. Em um de seus últimos ataques na partida, Messi cobrou escanteio pelo lado direito, Busquets desviou na primeira trave e o brasileiro Paulinho cabeceou por cima do gol.

Confira outros resultados deste sábado pelo Campeonato Espanhol:

Deportivo La Coruña 2 x 2 Athletic Bilbao Real Sociedad 2 x 2 Las Palmas Villarreal 2 x 3 Sevilla.