Esportes

Pablo lamenta perder jogo da taça pelo Corinthians: "Esqueceram o que fiz"

Zagueiro diz que falará sobre saída na hora certa, mas admite tristeza por perder a festa

Por Texto: Marcelo Braga com Globo Esporte 25/11/2017 15h59
Pablo lamenta perder jogo da taça pelo Corinthians: 'Esqueceram o que fiz'
Reprodução - Foto: Assessoria

O zagueiro Pablo está chateado por não poder participar da festa do Corinthians neste domingo, no jogo contra o Atlético-MG, às 17h, em Itaquera, que marcará a entrega da taça de campeão brasileiro ao Timão.

Emprestado pelo Bordeaux, da França, ele não chegou a um acordo de renovação com o Corinthians e, desta forma, não atuará mais pelo clube.

Em rápido contato com o GloboEsporte.com, o jogador de 26 anos disse que falará sobre sua saída "na hora certa", mas lamentou ficar fora do momento de comemoração.

– Falaram que não tinha clima para eu ir. Joguei o ano todo, dei a vida pelo clube, parece que esqueceram o que fiz – lamentou o jogador.

Campeão paulista e brasileiro, Pablo seria comprado pelo Timão e teria um contrato de quatro temporadas. A diretoria do Timão, porém, não chegou a um acordo comercial com o agente Fernando César. Ele pedia um adiantamento de 40% no valor integral das luvas no ato do acerto. Segundo a diretoria do clube, os valores exigidos pelo estafe do zagueiro eram impagáveis.

– Não vou falar em valores, mas tem jogadores aqui com muita história e que não poderiam ficar abaixo (financeiramente). Ele pediu o que não poderíamos pagar, não gostaríamos de pagar, porque temos todo um elenco. Que seja feliz. O torcedor sabe o que fizemos, vai compreender que tentamos, fomos à exaustão. A gente lamenta – disse o diretor de futebol Flávio Adauto.

Pablo foi titular do Corinthians na trajetória do título brasileiro. Fez 51 jogos em 2017, com dois gols. Nos últimos dias, o jogador foi oferecido ao Palmeiras – fato que seu agente nega.

Agora, o Timão diz que buscará reposição e tentará segurar Balbuena na janela de transferências. Marllon, da Ponte Preta, já está em negociações com o campeão brasileiro.

Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Atlético-MG:

Local: Arena Corinthians, São Paulo

Data e horário: domingo, 17h (de Brasília)

Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Arana; Gabriel e Camacho; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô

Desfalques: Romero (suspenso), Vilson (cirurgia no joelho) e Walter (cirurgia na coxa)

Pendurados: Pablo, Fagner, Maycon, Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Clayson e Jô

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, com Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Diogo Carvalho Silva, todos do RJ

Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 16h​.