Esporte

23 de novembro de 2017 15:50

Atacante da seleção equatoriana diz estar em negociação avançada com o São Paulo

Tricolor nega interesse em Romario Ibarra, jogador de 23 anos que atua no antigo time de Arboleda

↑ Ibarra marcou gols nas derrotas para Chile e Argentina, nas Eliminatórias (Foto: AP)

O atacante equatoriano Romario Ibarra, de 23 anos, que atua na Universidad Católica de Quito, afirmou em entrevista que está perto de ser contratado pelo São Paulo. O clube tricolor, no entanto, nega qualquer conversa a respeito.

O jogador é ex-companheiro de Arboleda, que chegou ao Tricolor no meio do ano e se tornou um dos destaques da equipe comandada por Dorival Júnior.

No planejamento que começou a ser montado pelo São Paulo para 2018, a contratação de um atacante é uma das prioridades, já que Gilberto não renovará contrato, e Marcinho e Denilson não deverão ficar ao fim dos empréstimos.

– O Arboleda me falou do interesse do São Paulo. Demos a autorização a um empresário, que está trabalhando nisso. A negociação está muito avançada e, possivelmente, dará certo. Vamos ver como serão as negociações com a Católica. Chegar a essa equipe, para mim, seria muito bom. Eu já teria um companheiro, a adaptação seria mais fácil, e o futebol brasileiro é muito bom – afirmou o atacante, em entrevista a jornalistas equatorianos.

Ibarra tem como característica atuar pelas pontas. Ele foi convocado para os dois últimos jogos do Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Chile e Argentina, e marcou um gol em cada partida.

– Seria muito bom para a minha carreira dar esse salto, um passo importante. A prioridade, agora, é sair do país. Não chegou nada da Europa, o que é certo é que será no Brasil ou no México. As coisas estão andando, e estou muito contente e otimista para sair. Estamos analisando as propostas que chegaram e veremos com a Católica qual é a melhor opção – disse o jogador.

Como Lugano também sairá após o término do seu contrato, e Buffarini tem boas chances de ser negociado, Ibarra se tornaria o quinto estrangeiro do elenco tricolor. Segundo o site Transfermarkt, o jogador tem um valor de mercado de € 600 mil (R$ 2,3 milhões).

Fonte: Globo Esporte

Comentários

MAIS NO TH