Esporte

15 de novembro de 2017 14:08

Federação Alagoana de Futebol confirma fórmula do estadual de 2018

Campeonato Alagoano deve começar no dia 21 de janeiro e terminar no dia 08 de abril

↑ Taça do Campeonato Alagoano (Foto: Divulgação)

Em 2018, o Campeonato Alagoano deve começar no dia 21 de janeiro e terminar no dia 08 de abril com 13 datas disponíveis e nove clubes participantes. A FAF irá propor a seguinte fórmula de disputa no Conselho Arbitral do dia 17: os nove clubes jogarão entre si em partidas de ida, classificando-se os quatro primeiros colocados para a semifinal, e os dois últimos colocados na primeira fase sendo rebaixados à segunda divisão de 2019.

“2018 será um ano atípico para o calendário do futebol brasileiro em virtude da realização da Copa do Mundo da Rússia, e ainda temos que considerar, também, que essa temporada será um ano de transição do Campeonato Alagoano com a participação de um número ímpar de clubes (9), para que em 2019, possamos ter oito equipes”, ressaltou Luciano Sampaio, diretor de Competições da FAF.

Pensando na segurança e na credibilidade do Estadual, o presidente da Federação Alagoana, Felipe Feijó, firmou uma parceria com a empresa Sport Radar, líder mundial em prevenção, detecção e inteligência no combate à manipulação de resultados. Todas as partidas do Campeonato Alagoano 2018 contarão com um Sistema de Detecção de Fraudes (FDS) em parceria com a empresa.

As bancas de apostas espalhadas em todo o Estado serão monitoradas pela Sport Radar, que informará à Federação Alagoana de Futebol (FAF) quaisquer suspeitas relacionadas à manipulação de resultado no Estadual da próxima temporada. Outra novidade para o torcedor alagoano será a promoção na compra de ingressos para os jogos do Campeonato Alagoano 2018. Os torcedores que forem ao estádio e guardarem o canhoto do ingresso vão concorrer a uma camisa do seu clube em sorteio que ocorrerá no intervalo das partidas.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários