Esportes

Avaí empata em Belo Horizonte e ainda sonha na Série A

Cruzeiro já está garantido na Libertadores por ter sido campeão da Libertadores

15/11/2017 21h44
Avaí empata em Belo Horizonte e ainda sonha na Série A
Reprodução - Foto: Assessoria
Gazeta Press O  ano do Cruzeiro está definido, o time ganhou a Copa do Brasil, luta na parte superior do Campeonato Brasileiro e já faz os testes para a temporada 2018. Já o Avaí ainda sonha dentro do torneio nacional. E com a expectativa de permanecer na Série A, o clube catarinense arrancou um bom empate, por 2 a 2, no Mineirão, em duelo válido pela 35ª rodada.

O resultado deixa o Avaí com 36 pontos, a três de escapar da zona de rebaixamento e com o sonho vivo de se manter na série A. Já o Cruzeiro que não tem mais nada a perder, embora tenha objetivo de ficar entre os primeiros e garantir alguma premiação, segue na 5ª colocação, com 55 pontos.

O Avaí lutou bastante pelo resultado. A equipe se fechou durante boa parte do duelo e abriu o placar em um único ataque, quando conseguiu um pênalti a seu favor. O Cruzeiro foi soberano durante todo o jogo e conseguiu reverter a situação, após bastante intensidade em campo. Mas no finalzinho, já nos acréscimos, o clube visitante conseguiu o empate, com gol de cabeça de Júnior Dutra.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, contra o Vitória, no Barradão, às 17h (de Brasília). O Avaí recebe o Palmeiras, na segunda-feira, na Ressacada, às 20h.