Esportes

América-MG vence o Figueirense, assume liderança e garante acesso antecipado

América-MG,vence,Figueirense,assume,liderança,garante,acesso,antecipado

Por Globo Esporte 11/11/2017 18h43
América-MG vence o Figueirense, assume liderança e garante acesso antecipado
Reprodução - Foto: Assessoria

O América-MG está de volta à Série A. Na tarde deste sábado, o Coelho venceu o Figueirense por 2 a 1 e garantiu o retorno à elite na próxima temporada. Os gols de Rafael Coelho e Giovanni - Jorge Henrique fez para os donos da casa - deixaram os mineiros com 66 pontos e sem chances de ser alcançado pelo quinto colocado da Segundona.

A partida quebrou a sequência de sete jogos de invencibilidade do Figueirense dentro do Orlando Scarpelli e devolveu a liderança ao América-MG. Com um futebol de intensidade na etapa inicial, o Coelho fez o resultado e foi o primeiro time a garantir o acesso. O Inter também tinha chance, mas empatou com o Vila Nova. Para os catarinenses, a briga para garantir a permanência continua.

Os dois clubes voltam a campo na próxima terça-feira, pela 36ª rodada. O Figueirense joga fora de casa, diante do Vila Nova, às 20h30. No Independência, o América-MG recebe o Juventude, às 21h30.

O jogo

O ânimo de garantir o acesso de forma antecipada empurrou o América-MG no Orlando Scarpelli. Em menos de dois minutos, uma chance e um gol para o Coelho, que marcou com Rafael Lima, de cabeça. Em desvantagem, o Figueirense tentou impor o ritmo, mas era travado pela marcação dos visitantes. A chance, então, saiu também de bola parada, e o baixinho Jorge Henrique empatou aos 24 minutos. Com muita disputa, as equipes pouco criaram no restante da etapa e a igualdade parecia ser mantida até que depois de um chutão do goleiro os mineiros fizeram o segundo com Giovanni e foram para o vestiário com vantagem.

Na volta do intervalo, o Figueirense encontrou um América-MG disposto a manter a vitória e o acesso. Com poucos espaços, bloqueou as ações dos donos da casa, que tentaram alçar bolas na área, sem sucesso. O Coelho ainda quase marcou o terceiro, com Bill acertando a trave após cruzamento aos 28 minutos. Conseguindo controlar, os mineiros levaram a vantagem e comemoraram a volta à elite do futebol brasileiro.