Esportes

Entre melhores da posição, Fred lamenta aspecto coletivo no Atlético-MG

Atacante é um dos artilheiros do futebol brasileiro com 26 gols em 2017

Por Texto: Marcellus Madureira com Fonte: Gazeta Esportiva 08/11/2017 15h56
Entre melhores da posição, Fred lamenta aspecto coletivo no Atlético-MG
Reprodução - Foto: Assessoria

Fred é um dos artilheiros do futebol brasileiro. Na sua posição, ele é um dos maiores do ano, com 26 tentos, perdendo para Henrique Dourado, que guardou 30 bolas em 2017. No entanto, Fred lamenta a fase coletiva do Galo e garante que se tudo estivesse bem ele faria muito mais.

“Se o coletivo estivesse funcionando bem e dado um encaixe ao longo do ano, a zaga estaria bem, os laterais seriam os melhores e eu com quarenta gols. De nada me adianta estar com muitos gols e não estar brigando pelo objetivo coletivo. Sei que o atacante vive de gols, mas o mais importante são os títulos”, salientou o artilheiro.

Fred espera ajudar o Galo no duelo contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. “Uma partida difícil, que a gente tem que analisar bem os últimos jogos da equipe deles. Foram todos com resultados apertados. Se dedicam bem defensivamente. Teremos que enfrentar esse paredão, impondo um ritmo forte para fazer os gols e evitar os contra-ataques”, destacou.

Algo que chama atenção na atual temporada atleticana é não conseguir uma sequência de vitórias. O camisa 9, entretanto, frisa que é preciso pensar jogo a jogo.

“A gente não tem conseguido uma boa sequência de vitórias. A gente tem que ganhar. Sabemos que é difícil, mas estamos cientes que, com meio a zero, temos que somar os três pontos nesta quinta-feira (contra o Atlético-GO)”, finalizou.