Esportes

Com Guerrero fora, Flamengo sobe joia da base ao time profissional

Atacante Lincoln, de apenas 16 anos, é considerado uma das maiores promessas das categorias da base rubro-negra

Por Fonte: Gazeta Esportiva 07/11/2017 15h23
Com Guerrero fora, Flamengo sobe joia da base ao time profissional
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira, o Flamengo promoveu o atacante Lincoln, de apenas 16 anos, para a equipe profissional. Considerado uma das maiores promessas das categorias da base rubro-negra, ao lado do já promovido Vinícius Júnior, o atleta passará a realizar todas as suas atividades no Ninho do Urubu.

A ascensão do jovem jogador se deve, sobretudo, ao gancho de 30 dias pego pelo peruano Paolo Guerrero, suspenso pela Fifa de forma preventiva. O camisa 9 obteve um “resultado analítico adverso” em exame antidoping realizado nas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo, o qual apontou uso de metabólito de cocaína por parte do atleta.

Lincoln foi um dos grandes destaques da Seleção Brasileira sub-17 na Copa do Mundo da categoria, disputada no mês de outubro. O Brasil perdeu para a Inglaterra na semifinal e bateu Mali na disputa pelo terceiro lugar, em campanha que contou com três gols do flamenguista.

Além dele, o lateral Klebinho, de 19 anos, também sobe à equipe principal de maneira oficial. O defensor, diferentemente de Lincoln, no entanto, já fez sua estreia entre os profissionais, em duelo contra o Paraná pela Primeira Liga.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Ilha do Urubu, pela rodada de número 33 do Campeonato Brasileiro.