Esportes

Paysandu e Vila Nova empatam e se frustram no campeonato

Com resultado, Vila Nova chegou aos 52 pontos na tabela da Série B e se manteve na sexta posição

Por Fonte: Gazeta Esportiva 04/11/2017 00h45
Paysandu e Vila Nova empatam e se frustram no campeonato
Reprodução - Foto: Assessoria

Paysandu e Vila Nova entraram em campo no Estádio da Curuzu, em Belém, nesta sexta-feira, com objetivos definidos na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Papão buscava ficar ainda mais perto de se livrar do perigo do rebaixamento, o Tigre queria se aproximar da briga pelo acesso para a primeira divisão após tropeços de adversários diretos. Os times, porém, não conseguiram tirar a igualdade do placar e empataram em 1 a 1, frustrando suas metas para a rodada.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 52 pontos na tabela da Série B e se manteve na sexta posição, mas aparece quatro atrás do Paraná, primeiro clube dentro da zona de acesso para a primeira divisão.

Já o Paysandu está com 42 pontos, na 11ª colocação, mas ainda está longe de se livrar totalmente do rebaixamento, aparecendo três pontos acima do Luverdense, primeiro time dentro do Z4.

Ambas as equipes voltam a atuar na próxima terça-feira, em rodada cheia da Série B. Às 19h15(de Brasília), o Vila Nova recebe o Santa Cruz, no Serra Dourada. Já às 20h30(de Brasília), o Paysandu visita o Náutico, na Arena de Pernambuco.

O jogo – A partida começou com equilíbrio entre as equipes. Aos nove, o Paysandu teve sua primeira chance em cabeçada perigosa de Caion. Já aos 15, o Vila Nova respondeu após falha do goleiro do Papão e quase surpreendeu em cruzamento de Wallyson. Neste lance, Diego Ivo, da equipe paraense, e Moisés, do time goiano, se chocaram no alto e precisaram de atendimento médico. O primeiro teve apenas um corte na cabeça e passou a atuar com uma touca. O segundo, porém, teve que ser substituído por precaução após chegar a ficar desacordado.

Pouco após o lance de preocupação, o Vila Nova abriu o placar. Aos 24 minutos, Alan Mineiro cobrou escanteio para a área, o goleiro Emerson saiu mal e a bola sobrou limpa para Wallyson. De frente para o gol, o atacante da equipe goiana apenas completou para a rede e fez para os visitantes.

Após o gol, o Paysandu iniciou uma pressão em busca do empate. Aos 28, Fábio Matos chutou colocado e tirou tinta da trave. O Vila Nova, porém, também tinha suas chances e assustou aos 34 minutos com sequência de dois arremates. Primeiramente, Wallyson cobrou falta e obrigou Emerson a espalmar. Tiago Adan pegou o rebote e o goleiro bicolor novamente apareceu para tirar o perigo.

Apesar das oportunidades dos dois lados, o Paysandu ainda conseguiu deixar tudo igual antes do intervalo. Aos 37, Fábio Matos roubou a bola da defesa na lateral, foi à linha de fundo e cruzou para a área. Lá estava Bergson, que se antecipou à marcação e tirou do goleiro para balançar as redes e empatar antes do fim do primeiro tempo.

O duelo voltou para o segundo tempo morno, com as equipes tendo dificuldades para criar chances. No entanto, aos poucos o Paysandu começou a dominar o jogo. Aos 14, Bergson arriscou de fora e obrigou Luis Carlos a espalmar. Já aos 17, foi a vez de Ayrton desviar a bola para a área após cruzamento e ver ela não entrar por muito pouco. Diego Ivo ainda mandou na rede pelo lado de fora, mas estava em posição de impedimento.

Nos minutos seguintes, o jogo voltou a ficar truncado, com muitas faltas e erros de passe. Apesar de estar um pouco melhor, o Paysandu não conseguia criar grandes chances de gol. Com isso, o jogo se encaminhou para o fim. Guilherme Santos ainda teve uma última oportunidade em cobrança de falta, mas o árbitro marcou falta de Bergson dentro da área. Logo após este lance, ele apitou o fim de jogo.