Esportes

Marcos Barbosa garante: ‘Fico no CRB até o fim’

Galo encara o Figueirense em confronto direto para evitar o rebaixamento

Por Tribuna Independente 25/10/2017 10h14
Marcos Barbosa garante: ‘Fico no CRB até o fim’
Reprodução - Foto: Assessoria

Em campo tem muito trabalho. O CRB precisa pontuar na Série B e para encarar o Figueirense nesta sexta-feira (27), às 18h15 (de Maceió), terá que fazer muitas mudanças. Já começa no gol com a entrada de Bruno na vaga de Edson Kölln. Juliano foi desligado e o titular está com problemas no joelho. Na lateral-esquerda Diego levou o terceiro cartão amarelo e dá a vaga para Pedro Botelho. Mas o técnico Mazola Júnior faz um treino secreto hoje e pode mexer mais nessas peças.

Fora de campo o presidente Marcos Barbosa, em entrevista à rádio Maceió AM, fez várias declarações fortes. “Eu sei que alguns jogadores estão fora de forma, e isso está acontecendo porque eles não estão seguindo as orientações que os nutricionistas do clube estão passando. Fiz a reunião ontem para pedir o comprometimento dos atletas”, disparou.

Apesar da fase ruim dentro de campo, Barbosa falou que vai anunciar seis reforços assim que acabar a Série B. “Tenho certeza que os torcedores vão aprovar os nomes. Já estamos trabalhando nisso pensando em fortalecer o grupo para 2018. Nós não vamos cair. Hoje na tabela temos sete clubes brigando para uma vaga de rebaixamento e esse clube não será o CRB”.

Durante os protestos dos torcedores no aeroporto e também nas redes sociais, aconteceram muitos pedidos por uma renúncia do presidente. “Cumprirei meu mandato até o fim. Sou presidente do CRB até 30 de Dezembro de 2018”.

Alguns jogadores regatianos não estão correspondendo, e até a postura tática pode ser modificada para tentar surpreender o Figueira. O meio-campo com mais marcação, com a entrada de Rodrigo Souza fazendo dupla com Olívio. Até mesmo o retorno de Élvis como titular. São situações que só saberemos momentos antes do jogo. O CRB está na 15ª colocação, com 38 pontos. O time catarinense é justamente o 16º, uma posição que separa o Galo do Z-4.

“Estamos errando muito nas finalizações e a arbitragem nos prejudicou contra o Boa Esporte. Já encaminhamos o vídeo do pênalti para a federação alagoana que vai encaminhar para a CBF”.

Após esse jogo tem ainda o Internacional no Beira-rio, depois encara o Juventude em casa e sai para pegar o Guarani em Campinas. Faz dois jogos seguidos em Maceió contra Goiás e Paraná e encerra a Série B contra o América-MG em Belo Horizonte.