Esportes

Copa Alagoas de Voleibol Sentado será em shopping

Portadores de deficiência física participam da competição neste sábado

Por Tribuna Independente 29/09/2017 08h42
Copa Alagoas de Voleibol Sentado será em shopping
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma grande oportunidade para quem gosta de vôlei. Até este sábado, a praça de eventos do Maceió Shopping, recebe mais uma etapa da Copa Alagoas de Voleibol Sentado. Portadores de deficiência física participam da competição, realizada pela Associação Atlética Anthares. O Maceió Shopping é parceiro da iniciativa e recebeu todas as edições do evento.

O vôlei sentado chegou a Alagoas no ano de 2005. A prática esportiva é considerada de grande importância na inclusão social das pessoas portadoras de deficiência e o vôlei sentado tem mudado a vida de muitos atletas, contribuindo para o desenvolvimento físico e mental dos praticantes.  Cada time do Vôlei Sentado é formado por seis jogadores, que atuam sentados no chão e podem tocar na bola até três vezes.  É permitido aos jogadores bloquear os serviços. No voleibol sentado, competem atletas amputados, principalmente de membros inferiores (muitos são vítimas de acidentes de trânsito) e pessoas com outros tipos de deficiência locomotora (sequelas de poliomielite, por exemplo).

Com dimensões diferenciadas da quadra convenciona, a quadra possui dimensão de apenas 6m x 10m e a disputa é realizada em três sets de 25 pontos.