Esportes

Após acesso, CSA trabalha pelo título na semifinal

Elenco volta aos treinamentos de olho no primeiro confronto das semifinais contra o São Bento, dia 1º em Sorocaba

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 27/09/2017 08h24
Após acesso, CSA trabalha pelo título na semifinal
Reprodução - Foto: Assessoria

Muita festa. O CSA está na Série B. Agora que o acesso foi conquistado o grupo quer mais. Na festa pós-jogo todos foram unânimes em ressaltar que agora vão lutar pelo título do Campeonato Brasileiro da Série C. A semifinal será contra o São Bento-SP. O primeiro jogo será em Sorocaba, dia 1º (domingo), às 19h.

O jogo decisivo, em Maceió, está marcado para o dia 7 de outubro, um sábado, às 19h30, no Estádio Rei Pelé. Já a outra semifinal entre Fortaleza e Sampaio Corrêa terá o primeiro embate no Estádio Castelão, no Ceará, na próxima segunda-feira, 2, às 20h45. O jogo de volta será em São Luís, no Maranhão, também no dia 7 de outubro, no Estádio Castelão, às 17 horas.

O grupo teve folga ontem e se reapresenta hoje. Depois de muita festa, com direito a desfile em carro de bombeiros, é hora de trabalhar forte para buscar essa taça inédita para o futebol alagoano.

“Saí muito criticado em 2014 e deixando o clube sem divisão. Quando voltei, tinha o sentimento que eu precisava dar uma retribuição para a torcida. Depois do Alagoano, houve uma reformulação muito grande. Nosso time se fechou bem, teve uma união fora do comum. É um sentimento de dever cumprido. O CSA até dois anos atrás não tinha divisão, quando saí o clube fechou em abril e não tinha mais nada para disputar. Sentimento de dever cumprido colocar o CSA na Série B”, disse Costa.

Flávio Araújo não teve muito tempo de trabalho para definir o CSA. Chegou com o time pronto. Fez dois jogos e duas vitórias contra o Tombense (2x0 e 1x0). Ele gostou da atuação da equipe e sinalizou que não fará mudanças. Raul segue titular formando a defesa com Celsinho, Leandro Souza e Jorge Fellipe. O CSA tem a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas 12 gols sofridos.

“Temos um sistema defensivo muito seguro, composto por jogadores de qualidade. Este foi um setor do time que passou por algumas mudanças durante a competição e ainda assim permaneceu forte. Ficamos felizes com o resultado até aqui e esperamos dar continuidade a esse bom desempenho até o fim da competição”, disse.

PÚBLICO

O jogo contra o Tombense foi válido pelas quartas de final da Série C e bateu recorde de público do ano em Alagoas: 19.105 presentes, sendo 16.893 pagantes. A renda do jogão foi fechada em R$ 509.626,00.