Esportes

CRB é derrotado por 3 a 0 pelo Vila Nova e se complica na Série B

Equipe alagoana conheceu sua quarta derrota consecutiva e segue caindo na tabela

Por Da Redação, com Gazeta Esportiva 26/09/2017 22h35
CRB é derrotado por 3 a 0 pelo Vila Nova e se complica na Série B
Reprodução - Foto: Assessoria

Na noite desta terça-feira (26), o CRB conheceu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. O Vila Nova recebeu o Galo no Serra Dourada, em Goiás, e venceu por 3 a 0. Ainda no primeiro tempo, Alemão e Alípio balançaram as redes e garantiram o triunfo, enquanto o ex-corintiano Alan Mineiro tratou de fechar a conta nos acréscimos da segunda etapa.

Com o resultado, o Tigre não só se manteve na quarta colocação como também ampliou para três pontos (45 contra 42) a distância em relação ao Ceará, que empatou nesta terça com o Santa Cruz. Já a equipe alagoana conheceu sua quarta derrota consecutiva e segue caindo na tabela, com 32 pontos.

Pela próxima rodada, o Vila volta a atuar em casa, recebendo o Brasil-RS, neste sábado. No dia anterior, o Galo vai ao Paraná visitar o Londrina no estádio do Café.

O JOGO 

O Vila Nova tratou de aproveitar o apoio da torcida no Serra Dourada para controlar as ações no primeiro tempo. No entanto, mesmo com o toque de bola envolvente, os donos da casa demoraram para criar sua primeira chance e viram nas bolas paradas a chance de sair com a vitória.

Aos 16 minutos, em cobrança de falta de longa distância, o meia Alípio cruzou para o meio da área e o volante Geovane cabeceou no canto. A bola ficou nos braços do goleiro Kolln.

Apesar da falta de definição, a primeira chance animou o Tigre, que inaugurou o marcador dois minutos depois da testada de Geovane. Contando com um desvio após cobrança de escanteio do meia Alan Mineiro, ex-Corinthians, o zagueiro Alemão testou com força para marcar.

Depois de abrir o placar, o time goiano continuou presando pela posse de bola e voltou a ter dificuldades para assustar os visitantes. Por outro lado, o CRB pouco conseguia criar ofensivamente e se limitava a defender as ofensivas dos adversários.

Somente aos 37 minutos, em nova jogada de bola parada, que os mandantes voltaram a animar sua torcida. Novamente com Alípio na cobrança, desta vez em uma falta fronta, o meia mostrou muita categoria ao bater direto. Com muita curva, a bola morreu no canto direito do goleiro alagoano.

Na segunda etapa, nem as bolas paradas ajudaram o Vila, que ficaram muito longe de ampliar. No entanto, o Galo alagoano também seguiu com pouca inspiração no ataque e pouco pôde fazer para evitar a derrota. Antes do apito final, porém, Alan Mineiro encontrou tempo para coroar a boa atuação deslocando Kolln: 3 a 0 no placar.