Esportes

Brasil estreia contra a República Dominicana na Copa Davis em 2018

Time brasileiro será visitante contra dominicanos na primeira rodada do Zonal Americano

Por Fonte: SporTV 20/09/2017 16h54
Brasil estreia contra a República Dominicana na Copa Davis em 2018
Reprodução - Foto: Assessoria

Após a derrota para o Japão neste fim de semana, o Brasil viajará à República Dominicana em fevereiro, na estreia do Zonal Americano da Copa Davis, em confronto inédito. Os dominicanos são liderado pelo experiente Victor Estrella Burgos, de 37 anos e 79º da ATP, único tenista do país no top 300. Cabeça de chave 2, o time brasileiro precisará de duas vitórias para alcançar a repescagem da competição, em busca da vaga na primeira divisão da Copa Davis. Caso vença, os brasileiros enfrentam os vencedores do confronto entre Colômbia e Barbados, em abril.

Atual campeã da Davis, a Argentina é cabeça de chave 1 da chave após ser rebaixado com a derrota para o Cazaquistão por 3 a 2 na repescagem, neste fim de semana. Por serem favoritos em uma chave com sete países, os hermanos saíram de "bye" e só jogarão uma partida contra Equador ou Chile, sede do confronto. Será a primeira vez desde 1996 que um país latino-americano não joga o Grupo Mundial da competição.

Também foram definidos os confrontos da primeira rodada na primeira divisão. Finalistas neste ano, França e Bélgica lideram a chave e recebem, respectivamente, Holanda e Hungria. A Espanha será visitante contra a Austrália e a Sérvia, de Novak Djokovic, sedia o confronto contra os Estados Unidos.

Chave completa do Zonal Americano I (Foto: Reprodução/Copa Davis)