Esportes

Alagoas avança para as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude

Handebol masculino, basquete e voleibol femininos seguem nas disputas da nova fase, que já começa nesta quarta-feira (20)

Por Agência Alagoas 20/09/2017 09h39
Alagoas avança para as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude
Reprodução - Foto: Assessoria

Os atletas alagoanos seguem firmes na fase semifinal dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) 2017 na etapa infantil, para atletas de 12 a 14 anos, que acontece em Curitiba (PR). Das oito equipes iniciais, três carimbaram passaporte para a próxima etapa: handebol masculino, com os atletas do Complexo Educacional Agostiniano, de Palmeira dos Índios, o basquete feminino, do Colégio Padrão (antigo Objetivo), além do voleibol feminino do Santa Úrsula.

Os treinadores das equipes classificadas fazem avaliação da etapa inicial e prometem melhorar ainda mais seu desempenho. As disputas das semifinais começam nesta quarta-feira (20).

Em um grupo que contava ainda com os estados da Bahia e Roraima, as meninas do Colégio Padrão passam para as semifinais sem ter tido nenhuma derrota. “A etapa sub-14 sempre nos traz grandes surpresas e esse ano não foi diferente. No basquete, sai vitorioso quem souber aproveitar as oportunidades com mais precisão e, para esta semifinal,  iremos com o mesmo foco para tentar chegar a uma final", afirma o treinador Ricardo Amorim.

O técnico do Complexo Agostiniano, Murilo Barros, destaca o compromisso dos seus atletas em buscar da vitória. “Na semifinal, vamos enfrentar a equipe de Santa Catarina, uma equipe forte e alta", informa o técnico Murilo Barros.

O técnico do vôlei feminino, José Luiz, também faz avaliação similar. “Pegamos uma chave muito forte, perdendo a primeira e vencendo as duas últimas. A expectativa é grande e vamos tranquilos, mas também focados”, destaca.?