Esportes

Premiação pode ser a origem da briga entre Neymar e Cavani, diz jornal

Jogadores quase chegam às vias de fato no vestiário no último domingo (17)

Por Esporte Interativo 19/09/2017 10h59
Premiação pode ser a origem da briga entre Neymar e Cavani, diz jornal
Reprodução - Foto: Assessoria

O desentendimento em campo entre Neymar e Edinson Cavani, ocorrido no último domingo (17), segue dando o que falar. Nesta terça-feira (19), o jornal francês "L'Équipe" estampa sua capa dando amplo destaque ao assunto. Conforme a publicação, a origem da briga entre os atacantes estaria numa premiação de um milhão de euros (cerca de R$ 3,7 milhões).

O periódico afirma que o referido montante foi pago pelo clube ao uruguaio pela artilharia na última temporada. Assim, Cavani, que quer repetir a dose no certame atual, vê em Neymar uma ameaça para chegar ao bônus novamente, algo que está previsto em seu contrato.

Na vitória por 2 a 0 contra o Lyon, no domingo (17), os jogadores, já no vestiário, quase chegaram às vias de fato, sendo separado pelo capitão Thiago Silva. Na segunda-feira (18), o próprio Cavani veio a público dizer colocar panos quentes na confusão.

"Não sei por que essas histórias estão sendo faladas. São coisas normais no futebol. A única verdade é que não tenho nenhum problema com Neymar", comentou, em entrevista ao programa uruguaio "Gol de medianoche".

Por fim, o "L'Équipe" também diz que não se sabe se o brasileiro tem o mesmo tipo de bonificação previsto em seu vínculo com a equipe parisiense. Porém, apesar disso, as cobranças de pênaltis e faltas vem sendo bastante disputadas pelos dois jogadores, causando uma notória tensão.