Esportes

Cuca cita salvação do Flu em 2009 para crer em título do Palmeiras

Matemático Tristão Garcia coloca Verdão com mais chances de ser campeão do que o Santos

Por Globoesporte.com 19/09/2017 11h15
Cuca cita salvação do Flu em 2009 para crer em título do Palmeiras
Reprodução - Foto: Assessoria

A vitória da última segunda-feira sobre o Coritiba levou o Palmeiras aos 40 pontos e manteve a esperança da comissão técnica e do elenco de ainda tirar o título do Campeonato Brasileiro do Corinthians, líder com 13 pontos acima do Verdão. Esperança que Cuca sustenta pelo próprio exemplo de 2009.

– Eu tinha uma vez 1% de chance no Fluminense de escapar da segunda divisão e nos agarramos a ela. Cada vez que vou ao Rio vejo uma faixa da torcida que 99% não é 100% – lembrou o treinador, depois do jogo disputado no Pacaembu.

Cuca quer esquecer o desempenho dos adversários e se concentrar apenas em fazer o Palmeiras a arrancar no torneio. A vitória sobre os paranaenses permitiu que o Verdão encostasse em Grêmio, segundo, e Santos, terceiro colocado. São três pontos abaixo dos gaúchos e apenas um atrás do Alvinegro.

– Se temos 1% de chance, temos de lutar para virar 2%, 5%, 10%. Não adianta torcer para os outros não ganharem. Temos de fazer nossa arrancada. Estamos no caminho certo.

Para o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances palmeirenses já são de 3%. Maiores, inclusive, do que as do Santos, que aparece uma posição acima na classificação, com um ponto a mais. O vice-líder Grêmio tem 7%, contra 87% do Corinthians.

As contas certamente levam em consideração o confronto direto com os santistas, daqui a duas rodadas, no dia 30, na arena do Palmeiras. Antes disso, eles vão a campo no próximo fim de semana: o time de Cuca visita o Fluminense, no domingo, um dia depois de o Santos receber o Atlético-PR.

As contas consideram também o fato de o Palmeiras ser a equipe com melhor campanha no segundo turno entre as quatro primeiras colocadas. Em cinco rodadas, foram oito pontos ganhos. Corinthians (seis), Santos (seis) e Grêmio (quatro) somaram menos.