Esportes

Debaixo de chuva, CRB é derrotado fora de casa pelo Brasil de Pelotas

CRB estaciona nos 32 pontos, é ultrapassado pelo Brasil e fica cada vez mais distante do acesso

16/09/2017 19h44
Debaixo de chuva, CRB é derrotado fora de casa pelo Brasil de Pelotas
Reprodução - Foto: Assessoria

O Galo saiu com um resultado negativo na tarde deste sábado (16), no estádio Bento Freitas, em duelo contra o Brasil de Pelotas. O jogo foi marcado pela forte chuva que caiu sobre a terra gaúcha e deixou o gramado impraticável por boa parte da partida. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Rafinha, um no primeiro tempo e outro nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado, os gaúchos chegam a 33 pontos conquistados na tabela de classificação da segunda divisão nacional, ainda sete atrás do G-4, mas mais tranquilos em relação à zona de rebaixamento. O CRB, por sua vez, estaciona nos 32, é ultrapassado pelo Brasil e fica cada vez mais distante do acesso.

Na próxima rodada, os rubro-negros tentam continuar a recuperação contra o Ceará, às 19h (de Brasília) do sábado, no Castelão, em Fortaleza. Os alagoanos, por sua vez, retornam ao Rei Pelé para receber o Criciúma, também no sábado, mas às 16h30.

O primeiro tempo teve poucos lances dignos de nota, atrapalhado principalmente pelo péssimo estado do gramado em meio à forte chuva que caiu sobre Pelotas. Repleto de disputas pelo alto e de bolas rifadas por ambas as defesas, o duelo só prendeu a atenção no momento em que os donos da casa conseguiram construir uma boa jogada.

Aos 27 minutos de bola rolando, a zaga pelotense afastou o perigo, Breno mandou para frente e Misael foi espero para ganhar da marcação de Flávio Boaventura, ainda no meio-campo, e colocar na frente. O rápido avante chegou à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave, onde Rafinha, de cabeça, conseguiu vencer Edson Kölnn.

O jogo melhorou na etapa final, com os alagoanos buscando se impor mais fisicamente e levando perigo ao gol xavante. Aos sete minutos, Breno errou corte após cruzamento e a bola sobrou para Neto Baiano, que parou em ótima saída do gol de Marcelo Pitol. Aos 18, Tony recebeu do centroavante na entrada da área e chutou forte, fazendo Pitol se esticar todo para evitar o gol.

Após a pressão dos nordestinos, o Brasil conseguiu evitar que a bola chegasse ao seu gol e passou a ter espaços no contra-ataque. A única vez em que teve sucesso, no entanto, foi já nos acréscimos da etapa final. Rafinha, que havia pedido para ser substituído pouco antes, girou sobre a marcação e chutou cruzado para definir o triunfo.