CSA define premiação para o acesso à Série B
Secretaria de Esportes está ciente que laudo do Rei Pelé feito pelo Corpo de Bombeiros vence no dia 22 deste mês

Secretaria de Esportes está ciente que laudo do Rei Pelé feito pelo Corpo de Bombeiros vence no dia 22 deste mês
O acesso do CSA para Série B vai valer R$ 1 milhão. Conselheiros azulinos confirmaram a informação à reportagem da Tribuna Independente. Em contato com a assessoria de imprensa do CSA, a resposta foi que este é um assunto interno. O presidente Rafael Tenório não respondeu as mensagens nem atendeu as ligações da reportagem. A assessoria pessoal do presidente disse que esta situação não será divulgada oficialmente. O CSA encara o Tombense em dois jogos a partir da próxima semana valendo uma vaga na segunda divisão nacional em 2018. O primeiro confronto será em Tombos-MG no dia 18. O segundo ocorre em Maceió dia 25.
Uma situação está sendo trabalhada para o Estádio Rei Pelé. O laudo do Corpo de Bombeiros vence no dia 22 deste mês. No dia 23 acontece o jogo entre CRB e Criciúma pela Série B. Dia 25 tem CSA e Tombense. Em contato com a Secretaria Estadual de Esportes, que é responsável pelo estádio, a informação é que a entidade está ciente do vencimento do laudo. “Inicialmente não podemos falar nada sobre o assunto”, explicou o assessor de imprensa Paulo Chancey Júnior.
EM CAMPO
Flávio Araújo trabalha diariamente o time. Hoje acontece o último treino em Maceió. Na madrugada de sábado já é a viagem para o interior de Minas Gerais (Muriaé). Ele ainda não definiu quem substitui Thales no setor defensivo. Rodrigo Lobão e Leandro Souza são os candidatos. Os jogadores do Azulão não escondem a ansiedade para o compromisso contra os mineiros.
“A ansiedade está lá em cima, mas estou feliz e focado ao mesmo tempo. A gente sabe da importância do jogo fora, é um jogo difícil, mas a gente está trabalhando em cima do Tombense para fazer um resultado lá. Sabemos que o regulamente aponta a importancia do gol marcado fora de casa e isso aumenta a responsabilidade do atacante”, explicou Michel.
“Vamos precisar de calma, paciência, e sair no momento certo. Estamos trabalhando para isso e, se Deus quiser, vamos fazer um grande jogo e sair com um bom resultado. Sabemos que no início do jogo vai ser bem difícil, que eles vão para cima, aí nós temos que ter tranquilidade, tentar encaixar o contra ataque e fazer um gol no começo, porque vai nos ajudar bastante”, disse o atacante Edinho.
O técnico azulino revelou que tem estudado o adversário. “Eu estou vendo os jogos do Tombense. Perdeu um grande jogador, o artilheiro Max, que não vai jogar essa primeira partida. Mas vamos enfrentar uma equipe muito forte dentro de casa e isso mostra que vai ser um desafio, mas nós estamos preparados”.
Fonte: Tribuna Independente