Esportes

América-MG vence o Paysandu no Mangueirão e volta à liderança da Série B

América volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília) contra o Ceará

Por Fonte: Gazeta Esportiva 09/09/2017 01h48
América-MG vence o Paysandu no Mangueirão e volta à liderança da Série B
Reprodução - Foto: Assessoria

Na disputa pela ponta da segundona, o América venceu o Paysandu, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Mangueirão. O resultado deixa o Coelho na liderança do torneio, com 44 pontos, dois a mais que o Internacional que joga apenas neste sábado. O Papão, que já foi candidato ao acesso à serie A, hoje luta contra a queda, na 14ª posição, com 27 tentos.

O América volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília) contra o Ceará, no Castelão. O Papão entra em campo novamente no sábado, às 16h30, contra o Paysandu.

Primeiro tempo

O duelo entre Paysandu e América começou melhor para o clube visitante. O time da casa jogava mais na base dos contra-ataques e não fazia questão de manter a posse de bola – algo que tem se tornado comum em toda a série B.

Já o Coelho tinha a postura de segurar mais a redonda e valorizar a bola quando tinha seu domínio. Isso fez com que o América fosse melhor em campo. O América jogava bastante utilizando os lados do campo, ou com os alas e também com meias. Aos 18 o primeiro grande lance de perigo: Luan recebeu na área, tirou do goleiro e morreu no pé da trave esquerda.

O América marcava a saída de bola e isso complicava a vida do Paysandu. A superioridade foi confirmada aos 35 minutos. Em um chute de fora da área, Luan conseguiu abrir o marcador, algo que o time mineiro já merecia há algum tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Paysandu queria mudar a situação. O time da casa passou a atacar mais e chegar com mais perigo, mas isso não dava o efeito esperado. O América se fechou bem e soube aguentar a pressão.

O Coelho, no entanto, conseguiu se recuperar em campo e voltar novamente a dar igualdade em campo para não correr mais tantos riscos.

Aos 35, com a expulsão de Peri, que levou dois cartões amarelos em 10 minutos, aliviou a tensão americana que passou a contar com um jogador a mais e ter menos problemas para garantir a vitória e o retorno a liderança.